Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magalu adquire Plus Delivery para se consolidar em entregas de refeições

O Plus Delivery vai integrar o AiQFome, a primeira plataforma de delivery comprada pelo Magalu.

O Magazine Luiza comprou o aplicativo de entrega Plus Delivery. O app vai ter integração com o AiQFome, plataforma que a varejista adquiriu em setembro de 2020. O Plus Delivery deve fazer parte do superapp do Magalu até o fim de 2021 e a compra é mais uma iniciativa para crescer no setor de delivery de refeições.

Magalu adquire Plus Delivery para se consolidar em entrega de refeições

De acordo com o comunicado à imprensa, o Plus Delivery é um dos principais apps de pedidos no Espírito Santo. Além disso, ele atua por meio de uma plataforma própria. Em maio, a empresa atendou mais de 250 mil pedidos preparados por 1,5 mil restaurantes parceiros.

A Magalu cita que “a Plus Delivery é uma plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, recebendo e gerenciando pedidos por meio de um aplicativo rápido, prático e seguro”. Até o final deste ano, o Magazine Luiza espera ter o app totalmente integrado em seu superapp. 

O Plus Delivery vai integrar o AiQFome, a  primeira plataforma de delivery comprada pelo Magalu. O aplicativo está presente em 350 cidades, com 2 milhões de usuários e 28 mil restaurantes parceiros. O app movimenta cerca de R$ 700 milhões ao ano.

Além disso, a varejista comprou as plataformas ToNoLucro, um app de entrega fundado no Tocantins; e o GrandChef, criado no Paraná, que fornece recursos para administrar o fluxo de restaurantes de médio e pequeno porte. 

Com o reforço do AiQFome e da LogBee, a empresa afirma que consegue realizar entregas de 1h para 75 lojas em ao menos 11 cidades. Além disso, a empresa diz que as suas entregas devem ser ampliadas para atender a todos os estabelecimentos em breve.

O Magalu finaliza afirmando que “para que esse modelo de entrega seja possível, os motociclistas do AiQFome se dividirão entre restaurantes e entregas de lojas – o que aumentará sua demanda e, consequentemente, remuneração”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com