Magalu lança solução inovadora para problemas de seus clientes
Descubra a mais recente inovação do Magalu: uma solução revolucionária para resolver os problemas dos seus clientes. Confira agora o que é!
O Magazine Luiza, carinhosamente conhecido como Magalu, é uma empresa de varejo brasileira que tem conquistado o país na digitalização do mercado. Com uma visão inovadora, o Magalu vem buscando constantemente formas de aprimorar a experiência de compra dos seus clientes.
Em uma parceria visionária com o Google e uma consultoria especializada, o Magalu embarcou em um projeto ambicioso: o “Lukinator”. Essa inovação tinha como objetivo unir forças para revolucionar a maneira como os consumidores interagem com o universo digital.
A “consciência” do “Lukinator” é a Lu, a influenciadora virtual desenvolvida pelo Luizalabs, braço tecnológico do Magalu. Ela é uma ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa, capaz de cativar e interagir com os clientes de forma singular.
Melhorando a experiência de atendimento com IA generativa
Para testar a poderosa IA, o Magalu começou pela categoria de smartphones. Os resultados iniciais foram muito surpreendentes, proporcionando um atendimento ao cliente com ainda mais eficiência e personalizado.
Impressionados com os resultados, o Magalu decidiu incorporar a IA generativa ao atendimento ao cliente em diversas áreas. A ideia era criar uma experiência ainda mais incrível para quem busca produtos, informações e soluções.
A inteligência artificial generativa mostrou sua versatilidade e impacto ao automatizar processos essenciais, desde o atendimento ao cliente até a criação de conteúdo e recomendação de produtos. Assim, a Lu foi a chave para tornar tudo mais rápido e eficiente.
A grande sacada da tecnologia foi permitir um diálogo mais humano, dinâmico e versátil entre a influenciadora virtual e o cliente. Então, a Lu se tornou a “amiga virtual” que conhece as preferências e necessidades de cada um.
Novos horizontes: voz e sintetização
Olhando para o futuro, os próximos passos envolvem o desenvolvimento de interações por meio de voz. Além disso, a sintetização da voz da Lu está em curso, permitindo que a funcionalidade seja acessada por áudio.
Com mais de 1.300 lojas em 21 estados, marcas online, marketplace e plataforma de food delivery, o Magalu é uma potência no varejo brasileiro. Assim, seu SuperApp já é acessado por mais de 45 milhões de usuários, consolidando sua posição como referência em inovação.
O Magalu prova que a combinação de inovação, parcerias estratégicas e tecnologia pode levar o varejo a novos patamares. Prepare-se para fazer parte dessa transformação, pois o futuro varejista está sendo escrito com a colaboração da inteligência artificial e do Magalu!
Imagem: rafastockbr/shutterstock.com