Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em 2021, os maiores bancos digitais já detêm 82 milhões de contas

Cada vez mais os bancos digitais conquistam clientes no Brasil.

0

De acordo com um levantamento, os maiores bancos digitais possuem um grande número de clientes. Ao considerar a carteira de clientes dos bancos Nubank, Banco Inter, Banco Original, C6 Bank, Agibank, Neon e Next, constatou-se que eles detêm 82 milhões de contas. 

É provável que você também goste:

BTG se torna sócio da gestora de investimentos Perfin

Nubank divulga as primeiras startups escolhidas para o fundo Semente Preta

Seja membro

Conheça mais detalhes sobre o cartão de crédito com garantia

Em 2021, os maiores bancos digitais detêm 82 milhões de contas

Ao levar em conta a lista dos maiores bancos digitais do Brasil, apenas o Nubank possui mais de 40 milhões de contas. Já o banco Neon não revelou os dados dos anos anteriores. Ao desconsiderar esse banco, as contas passaram de 42,6 milhões para 71 milhões nos dados atuais. Atualmente, o Neon conta com 11 milhões de clientes. 

O crescimento dos bancos digitais tem se mostrado a cada dia mais rápido. Ao levar em conta as seis empresas que divulgaram seus dados em 2020, existia 14,8 milhões de contas em 2019. Entretanto, até agora, esse número cresceu 299%. Dos bancos relacionados, apenas o Original e o Agibank não dobraram de tamanho. Apesar disso, mesmo assim eles tiveram altas de 56,7% e 38,10% no período, respectivamente. 

Esse crescimento acelerado sem dúvida tem atraído a atenção de investidores e especialistas no mercado. É dito isso, pois na última terça-feira (08), o Nubank recebeu um aporte de US$ 500 milhões do bilionário Warren Buffett. Vale ressaltar também que a fintech está em processo de expansão e atualmente já possui escritório no México e na Colômbia. 

Enquanto em novembro de 2020 o Nubank tinha 19,8 milhões de clientes, em junho deste ano tal número passou para 40 milhões. Criada em 2013, a empresa já ganhou mais de US$ 1,2 bilhão de investimentos nos últimos 7 anos. Além disso, por três anos consecutivos a empresa foi considerada o melhor banco do Brasil pela revista Forbes. 

Além do Nubank, o Banco Inter também é uma das grandes instituições financeiras em crescimento. Ele conta com 11,4 milhões de clientes e está listado na B3. As ações do Inter cresceram 100% desde o início de 2021. Por fim, o C6 iniciou suas atividades em agosto de 2019 e, em 4 meses, ganhou 1 milhão de clientes. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: PopTika / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.