Governo vai liberar mais crédito pelo Pronampe, mas com diferenças

O Pronampe vai ser liberado com juros maiores e menos tempo de carência.

0

O Governo pretende liberar mais uma nova rodada de crédito pelo Pronampe mas com juros maiores. Essa será a terceira liberação de recursos via Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

É provável que você também goste:

Cartão Trigg, concorrente do Nubank, DOBRA limite dos clientes, confira o truque.

URGENTE: milhares de aposentados têm margem do empréstimo consignado roubada.

Governo vai liberar mais crédito pelo Pronampe, mas com juros maiores

Segundo informações do Portal Uol, os juros deverão ser maiores e a carência para pagamento das parcelas vai diminuir. É importante mencionar que os empréstimos através do Pronampe são corrigidos pela Selic mais 1,25 ponto percentual ao ano. Sendo que o prazo para pagamento é de até 36 meses.

O governo, no entanto, não definiu as novas taxas de juros, mas já comunicou que pretende aumentar e que vai se manter inferior a dois dígitos por ano. Mas o que já está certo é que a carência para início do pagamento cairá de oito meses para seis meses.

O Pronampe já liberou 32,8 bilhões. Na primeira fase, foram 18,7 bilhões e na segunda foram outros R$ 14,1 bilhões.

Os bancos e o FGO (Fundo Garantidor de Operações) emprestam os valores e cobre até 85% das perdas totais, caso aconteçam. Mas o governo que reduzir a garantia para 25%.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar