Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 200 mil mulheres do Bolsa Família vão poder fazer financiamento

Mais de 200 mil mulheres beneficiárias do Bolsa Família terão acesso a financiamento para impulsionar seus empreendimentos. Saiba mais!

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou uma iniciativa que promete transformar o cenário do empreendedorismo feminino no Nordeste. Assim, com um aporte de R$ 500 milhões do governo federal, o programa visa facilitar o acesso ao crédito para mais de 200 mil mulheres que estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), incluindo as beneficiárias do Bolsa Família.

Dessa forma, no coração desta iniciativa está o Crediamigo Delas, uma vertente do já consolidado programa de microcrédito Crediamigo, que agora se volta especialmente para mulheres empreendedoras. Assim, o foco está em facilitar empréstimos para operações de investimento fixo e capital de giro. Veja mais detalhes!

Financiamento para mulheres do Bolsa Família

Portanto, o Crediamigo atualmente conta com mais de 2 milhões de clientes e, segundo dados do próprio banco, 60% desses acessam o serviço através do CadÚnico, com 70% de mulheres entre eles. Assim, o programa Acredita, lançado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem como um dos seus principais objetivos fomentar a inclusão financeira e estimular o empreendedorismo. 

No entanto, o alcance do banco não se limita apenas ao Nordeste, mas também abarca o norte de Minas Gerais e Espírito Santo, regiões que igualmente enfrentam desafios econômicos e onde o impacto do programa também será sentido. 

Assim, a atuação do BNB através do Programa Acredita e do Crediamigo Delas é uma esperança de melhoria de vida para inúmeras mulheres e um estímulo para a economia local nessas áreas.

auxílio para mães do Bolsa Família
Imagem: Adao / Shutterstock.com

Impacto do programa

Dessa forma, com um plano claro de aplicação dos R$ 500 milhões, o BNB se posiciona como um agente de mudança potencial na realidade de milhares de mulheres. A expectativa é que o sucesso deste programa possa servir de modelo para outras regiões do país.

Veja também:

Novo Bolsa Família tem pagamento que beneficia milhões de famílias; saiba mais

Enfim, essa iniciativa de oferecer financiamento para mais de 200 mil mulheres beneficiárias do Bolsa Família é um passo importante na direção do fortalecimento da autonomia econômica feminina. Ao proporcionar acesso a recursos financeiros, promove-se a igualdade de oportunidades e o empoderamento das mulheres.

Imagem: Adao / Shutterstock.com