Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 3 milhões de famílias entraram no Bolsa Família por meio da Busca Ativa; saiba mais

Já foram incluídas mais de 3,21 milhões de famílias ao Bolsa Família por meio da Busca Ativa realizada pelo governo federal. Saiba mais!

Nesta sexta-feira (15), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou que, desde março de 2023, já foram incluídas mais de 3,21 milhões de famílias ao Bolsa Família por meio da Busca Ativa realizada pelo governo federal.

Assim, a Busca Ativa do MDS consiste em localizar e incluir no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) todas as famílias de baixa renda, principalmente as mais pobres, e atualizar os dados daquelas que já estavam inscritas. Dessa forma, apenas neste mês de março, mais de 100 mil novas famílias passaram a receber o Bolsa Família.

Busca Ativa do Bolsa Família

À vista disso, o ministro do MDS, Wellington Dias (PT), ressaltou o importante trabalho realizado pelos trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na busca ativa, que vão “onde ninguém chega”, nas áreas mais remotas do Brasil.

Veja também:

Caixa Tem libera crédito de R$ 800 para seus usuários!

Assim, entre as famílias beneficiadas, 203.671 são famílias com pessoas em situação de rua e outras 873.545 são do público prioritário do programa, que inclui indígenas, quilombolas, famílias com crianças em situação de trabalho infantil. Além de pessoas resgatadas de trabalho análogo ao escravo e famílias de catadores de material reciclável.

Uma mão segurando um celular com o aplicativo do Bolsa Família aberto. Ao fundo, a tela de um computador com o site para verificar aumento do Bolsa Família.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Calendário de pagamentos – março

Enfim, o cronograma de pagamentos do Bolsa Família teve início nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 28, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular do programa social. Assim, os repasses ocorrem por meio do CAIXA Tem (disponível para Android e iOS). Confira:

Último dígito do NISData do Pagamento
115 de março
218 de março
319 de março
420 de março
521 de março
622 de março
725 de março
826 de março
927 de março
028 de março
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com