Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 30 mil pessoas vão ganhar parcelas acumuladas do auxílio emergencial

De acordo com o governo federal, cerca de 30.390 novos trabalhadores vão receber o Auxílio Emergencial. Esses pagamentos iniciaram neste sábado (17) para os nascidos em janeiro, que não compõem o Bolsa Família. O depósito ocorre na poupança social digital, Caixa Tem. Por outro lado, os saques em dinheiro iniciam entre 02 e 18 de agosto. 

Auxílio Emergencial: 30 mil pessoas vão ganhar parcelas acumuladas

O cronograma de pagamento do Auxílio Emergencial segue no domingo (18), para quem nasceu em fevereiro. Dessa forma, o governo antecipa em uma semana, os créditos na conta desse público. Posterior a isso, os pagamentos seguem na terça-feira (20), e seguem diariamente até o fim de julho, exceto na segunda-feira (26). 

Além disso, o Ministério da Cidadania diz que os novos aprovados no Auxílio Emergencial, vão ganhar a 1ª, a 2ª e a 3ª parcela de uma vez só. Entretanto, o pagamento da 4ª parcela vai depender da avaliação do governo, com relação aos critérios do benefício. O calendário do pagamento dessa parcela vai ocorrer de acordo com o ciclo 4 de pagamentos. 

Em suma, a inclusão dos novos cadastros no Auxílio Emergencial, ocorreu após o processamento de dados, que o governo efetuou neste mês de julho. Paralelo a isso, o ministério afirma que “Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho”.

Em suma, vale ressaltar que em junho, o número de beneficiários do Auxílio Emergencial sofreu uma redução. O governo cortou o pagamento de 1.157.856 pessoas. Para saber se o seu nome está na lista dos aprovados, basta acessar o site do Ministério da Cidadania. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com