Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais mudanças na Caixa Econômica estão sendo cogitadas; veja o que vai mudar

Cargos importantes da Caixa irão sofrer alterações muito em breve, podendo causar grande impacto na instituição. Confira!

A Caixa Econômica Federal é um dos mais reconhecidos bancos do Brasil. Porém, pode estar muito perto de sofrer uma série de alterações, anunciadas pelo recém-nomeado novo presidente da Caixa, Carlos Vieira, na segunda-feira (6). Segundo ele, a reorganização das 12 vice-presidências do banco é um processo em constante evolução.

Veja também:

Compras na Amazon terão isenção de imposto de importação

Carlos Vieira se reuniu de manhã com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a renegociação das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que já estão em vigor. Mas o principal foco da reunião, por ora, foram as mudanças em diversos cargos na Caixa.

Orientações de Lula para as mudanças na Caixa

Presidente Lula discursando.
Imagem: Ricardo Stuckert / Presidência da República

Ainda de acordo com Carlos Vieira, o presidente da república forneceu orientações precisas sobre o direcionamento que deve ser seguido, com as novas alterações da Caixa. Segundo ele, as mudanças estão sendo feitas “da melhor forma possível”.

“Vamos fazer a coisa da melhor forma possível. Temos orientações do presidente Lula para fazer com que prevaleça a governança, os bons profissionais. Minha origem é lá, fiz toda a trajetória que um executivo poderia fazer na Caixa, estou honrado por essa função”, afirmou Carlos Vieira.

Negociações colocam em cheque cargos importantes

O novo presidente da Caixa assume oficialmente o cargo na quarta-feira, 08. Assim, a sua nomeação veio do Centrão, como parte de seu apoio político à administração de Lula. Consequentemente, as 12 vice-presidências da Caixa também serão ocupadas por indicações políticas.

No entanto, durante o processo, a maior incerteza está em relação à vice-presidência de habitação, atualmente liderada por Inês da Silva Magalhães – ex-ministra de Dilma Rousseff e membro do Partido dos Trabalhadores. A posição é fundamental na gestão, pois é responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Isso faz com que a decisão sobre o cargo seja bastante relevante.

Imagem: rafapress / shutterstock.com