Com o aumento expressivo no número de casos de Covid-19 no país, medidas de proteção precisaram retornar para o cotidiano. O uso de máscaras, por exemplo, tornou-se obrigatório nos aeroportos de todo país e, agora, o governo da Bahia declarou a obrigatoriedade do utensílio.
Mais um estado torna máscara OBRIGATÓRIA para a população
Decretos sobre o uso obrigatório de máscaras tem sido publicados em diversos locais devido ao agravamento no número de casos de Covid-19
Diante da realidade e do avanço da doença, o Ministério Público tem recomendado o retorno do uso das máscaras em diversos estados.
Uso de máscara na Bahia
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (30) e determina o uso obrigatório de máscaras em shoppings, lotéricas e bancos de todo o estado.
Contudo, em outros locais, antes mesmo desse novo decreto, já era obrigatório o uso do utensílio para evitar o contágio. Confira:
- Transportes públicos;
- Bares, restaurantes e estabelecimentos;
- Escolas e universidades;
- Locais fechados, como cinemas, museus e outros;
- Templos religiosos;
- Hospitais.
Como citado acima, o decreto deve ser seguido em todo o território do estado baiano.
Eventos continuam sendo realizados mediante a apresentação da carteira de vacina e uso de máscara, com controle na venda de ingressos.
A carteira de vacinação também é solicitada em quaisquer prédios públicos.
Suspensão de visitas
Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, o novo decreto também determina a suspensão de visitas aos pacientes internados em hospitais, sendo que os acompanhantes devem apresentar comprovante de vacinação para conseguir ficar no ambiente hospitalar.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Uso de máscaras em outros estados
Até o momento, decretos sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras têm sido estabelecidos por prefeituras de alguns estados. Exemplos disso são Adamantina (SP), Santos Dumont (MG), Castro (PR), São Manuel (SP), Silva Jardim (RJ), Maragogi (AL), dentre outras cidades.
Em Goiânia, o Ministério Público tem recomendado o retorno da medida.
Caso a situação se agrave, é provável que cada vez mais estados adotem esse tipo de ação.
Imagem: Maridav/shutterstock.com
