Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Marca popular de calçados é vendida após pedido de recuperação judicial

Empresa gaúcha compra marca popular de calçados e quer voltar a oferecer o produto no mercado nacional. Entenda o caso.

A West Coast, uma marca popular de calçados masculinos, trocou de dono. O negócio aconteceu em dezembro do ano passado, mas, como uma das empresas está em recuperação judicial, a Justiça confirmou a venda essa semana. As partes não divulgaram o valor do acordo.

O Grupo Priority, que fica no Rio Grande do Sul, era dono da marca West Coast até 2022. Contudo, a empresa precisou entrar com um pedido de recuperação judicial, com uma dívida de R$ 34 milhões. Com isso, acabou vendendo a marca popular de calçados masculinos.

Outra empresa gaúcha acabou comprando a marca, a World Shoes, que fica na cidade de Igrejinha. Atualmente, a compradora possui uma linha extensa de produtos e exporta suas mercadorias para 56 países do mundo. 

O diretor da World Shoes, Denilson da Silveira, diz que West Coast é uma marca reconhecida pelo consumidor brasileiro. Assim, o principal objetivo é reforçar a identidade desta marca popular de calçados e voltar a vender para o mercado nacional 

Além disso, a empresa quer voltar a exportar os produtos da West Coast. A marca já possui registro em 50 países e a World Shoes quer reinserir os sapatos nesses mercados consumidores. A expectativa é que as novas coleções apareçam nos próximos eventos do setor calçadista. 

A World Shoes é uma das maiores companhias do setor e produz para marcas como Puma, Oakley, Reebok e Kappa. Com o negócio, ela adquire mais uma marca popular de calçado para o seu portfólio de produtos. 

Produção da West Coast vai gerar novos empregos

World Shoes é a dona da marca, mas a Dilly Sports vai produzir os calçados da West Coast. Com o retorno dessa marca popular de calçados ao mercado, a empresa espera gerar 90 novos postos de trabalho. Até o final do ano esse número pode chegar a 300.

Imagem: SN040288 e Zolnierek / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital