Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Riachuelo lança novidade em cupons para conquistar clientes

Com nova medida, empresa visa atrair e fidelizar mais públicos. Veja os benefícios e resultados da nova iniciativa.

A Riachuelo está cada vez mais se adequando à realidade das lojas de hoje. Para isso, ela está criando um sistema de cupons para compras. Com essa medida, a empresa visa atrair mais públicos, bem como criar uma intimidade maior com quem já a frequenta. 

Para chegar ao objetivo proposto, a marca criou um sistema de cupons recorrentes, denominado Compra Futura. Este funciona de maneira a recompensar aqueles que têm grande frequência no estabelecimento garantindo mais vantagens com o programa.

O teste iniciou em outubro, mas agora já se encontra disponível em todas as lojas do país. Saiba mais sobre as vantagens focadas naqueles que fazem compras com os cartões Riachuelo/Midway.

Como funciona o programa Compra Futura

Ao fazer uma compra utilizando os cartões Riachuelo/Midway, o cliente recebe um cupom de 20% do valor total desta compra. Então, no dia seguinte, esse cupom é liberado, podendo ser utilizado até o dia 15 do mês seguinte.

Dessa forma, ao realizar a segunda compra na Riachuelo, o desconto desse cupom pode chegar a 40% do valor do produto escolhido. Essa compra gera um novo voucher, seguindo as mesmas regras, e assim por diante.

Na prática, ao realizar uma compra de R$ 100, um cupom de R$ 20 é gerado. Na próxima transação, dentro do período estipulado, uma nova compra de R$ 100, sairia por R$ 80, garantindo um cupom de R$ 16. Isso implica em um ciclo de descontos para aqueles que frequentam a loja.

Como a Riachuelo surgiu com a ideia

Francisco Santos, executivo responsável pela Midway Financeira, relembra que uma das tradições do varejo nacional é dar 10% de desconto ao realizar a primeira compra. A longo prazo, isso acarreta um prejuízo imenso para as marcas.

Ainda que este desconto inicial seja um bom atrativo, não garante que o cliente irá retornar ou usar o cartão da loja para fazer compras. Pensando nisso, o ciclo de cupons tomou forma para virar a iniciativa Compra Futura.

No período de testes, as marcas do grupo conseguiram até triplicar a base de clientes ativos nas lojas e nos cartões da Midway. Vale lembrar que, no momento, a dinâmica está disponível apenas nas lojas físicas da Riachuelo. No entanto, em breve a novidade deve chegar aos aplicativos.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock