Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Marisa está com aluguel atrasado; entenda

A Marisa foi afetada pela crise de aluguéis e não tem pago para FIIs desde janeiro deste ano; veja o motivo!

Seguindo um rumo similar ao da Americanas (AMER3), a Marisa (AMAR3) entrou para o rol de empresas que tem recebido reclamações pela falta de pagamento dos aluguéis para Fundos Imobiliários (FIIs).

Nesta semana, o Kinea Renda Imobiliária (KNRI11), considerado um dos maiores FIIs do Brasil, anunciou ao mercado que a Marisa não paga os seus aluguéis devidos desde janeiro deste ano, preocupando o mercado quanto ao futuro da varejista.

Esta não seria a primeira acusação contra a Marisa. Na última quinta-feira (16), a Brasil Varejo (BVAR11) afirmou que a empresa estava inadimplente e não pagou os aluguéis dos shoppings centers pertencentes a este FIIs nos últimos meses. Outros fundos imobiliários também afirmaram que estão aguardando o pagamento dos aluguéis em janeiro.

Marisa se pronuncia

Após a falta de pagamentos, divulgadas amplamente pela imprensa, a Marisa se pronunciou afirmando que por estar reestruturando o seu modelo de negócio, a varejista preferiu priorizar outros pagamentos e renegociar contratos. Assim, a decisão foi de postergar as dívidas relativas a aluguéis. 

Ainda em nota à imprensa, o texto destaca que o pagamento será normalizado em breve e que todas as contas envolvendo o nome da Marisa ficarão em ordem.

Entenda o caso

Envolvida em diversas polêmicas como demissões e afastamentos de seus gestores, a Marisa está passando por uma reestruturação de seu negócio, enfrentando dívidas e outros problemas.

Na última semana, inclusive, a varejista anunciou uma reestruturação no quadro administrativo da empresa, destacando que as mudanças estão sendo feitas para conduzir a empresa para uma economia mais saudável. Com isso em mente, uma empresa foi contratada para conseguir reestruturar os gastos administrativos da Marisa.

Neste caso, as ações da empresa registraram uma alta queda na bolsa de valores. No entanto, última sexta-feira (17), as ações de AMAR3 foram negociadas com o valor de R$0,79. Porém, nesta segunda-feira (20), a B3 está fechada por conta do feriado de Carnaval e só deve reabrir na quarta-feira (22) de cinzas, a partir das 13 horas.

Imagem: casa.da.photo/Shutterstock