Marketplace integrado do Banco Inter já rendeu R$ 12 bilhões em vendas em 4 anos
Descubra como o Banco Inter expandiu de financeira para superapp, integrando um marketplace inovador que movimentou R$12 bilhões!
Com a visão inovadora de transcender os limites dos serviços financeiros tradicionais, o Banco Inter iniciou um projeto ambicioso em 2019 para expandir suas operações. Assim, o banco digital lançou um marketplace integrado ao seu aplicativo, uma estratégia pioneira entre os bancos digitais no Brasil.
De acordo com Marcela Zonis, diretora do e-commerce, foi o feedback dos próprios clientes que guiou o desenvolvimento do marketplace. Assim, eles analisaram onde os clientes estavam gastando seu dinheiro dentro do aplicativo e decidiram oferecer produtos alinhados a esses interesses.
Crescimento do marketplace do Banco Inter
Com o início da pandemia da Covid-19, o setor de vendas online recebeu um impulso significativo. Assim, o marketplace do Inter, que incluía produtos das Casas Bahia e ofertas de viagem, viu uma adesão crescente, especialmente na venda de produtos para o lar, enquanto o setor de viagens ganhou força posteriormente. Assim, no seu primeiro ano, o projeto atingiu o marco de R$ 1 bilhão em vendas.
Dessa forma, em apenas quatro anos, o marketplace do Banco Inter movimentou impressionantes R$ 12 bilhões em vendas. Atualmente, o serviço conta com 131 lojas no aplicativo e mais de 1 milhão de produtos de parceiros renomados como Samsung e Electrolux.
Além disso, o banco oferece benefícios como recargas de celular, viagens e até uma plataforma de cursos online, todos integrados ao superapp.
Crediário digital
Para 2024, a grande aposta será o “crediário digital”, que permitirá aos clientes financiar compras no varejo através do app (disponível para Android e iOS), sem utilizar o limite do cartão de crédito.
Além disso, o diferencial da plataforma do Inter reside na sua integração com o banco, permitindo uma experiência personalizada através do uso de inteligência artificial. “A ideia é caminhar para uma loja totalmente personalizada, em nível de CPF”, revela Marcela à Época.
Veja também:
Santander alcança lucro surpreendente no 1° trimestre deste ano; confira
Assim, com o reposicionamento da marca e a nova campanha “Você não sabia que precisava, até ser Inter”, o Inter planeja solidificar ainda mais sua posição como um superapp financeiro essencial para os brasileiros.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com