Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mastercard vai doar 18 milhões de refeições para pessoas carentes

Com o Fundo de Impacto Mastercard, a empresa organiza os fundos e aciona parceiros filantrópicos para distribuir as refeições.

A Mastercard ampliou a sua meta de doações e vai entregar mais 18 milhões de refeições. Dessa forma, a empresa quer ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia no Brasil. No fim de maio de 2020, a empresa criou o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”. A partir dessa ação, a Mastercard já disponibilizou 5 milhões de refeições.

Mastercard vai doar 18 milhões de refeições para pessoas carentes

Por meio do Fundo de Impacto Mastercard, a empresa organiza os fundos e aciona parceiros filantrópicos para distribuir a comida, como a Ação da Cidadania e a Visão Mundial. Cada um desses parceiros vai ganhar 9 milhões de refeições. Por meio de equipes de campo, os parceiros da Mastercard vão identificar e levar a comida até as famílias mais necessitadas.

De acordo com a Mastercard, 300 mil pessoas em comunidades de diversos estado, devem receber as refeições. Conforme o boletim Desigualdade nas Metrópoles, o total de pessoas com o rendimento menor que 1/4 do salário mínimo é de 24,5 milhões.

Segundo João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard no Brasil, “a pandemia continua afetando o Brasil e o mundo, trazendo muitas dificuldades e muitos desafios. O isolamento, necessário para controle da doença, fez com que muitas empresas fechassem suas portas, com que pessoas ficassem sem trabalho, aumentando a pobreza e a fome”.

Iniciado em 2018, o Fundo de Impacto Mastercard recebeu aporte inicial de US$ 100 milhões. Esse valor era parte de um compromisso de US$ 500 milhões. Esse valor foi destinado para apoiar iniciativas que visam o crescimento econômico para todo o mundo. De acordo com Paro Neto:

“Foi projetado exclusivamente para cumprir objetivos filantrópicos, tendo como principais metas reduzir a desigualdade de renda e informação, aumentar a inclusão financeira e o desenvolvimento de habilidades da força de trabalho e tornar as pessoas e empresas mais resilientes em face de uma economia em rápida mudança”.

Por fim, para incentivar as doações, o Mastercard promoveu algumas lives, com shows de grandes nomes da música brasileira. Dessa forma, durante as apresentações, as pessoas podiam fazer contribuições. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: StanislauV / Shutterstock.com