Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meia-entrada para mais trabalhadores é aprovada; veja se você será beneficiado

A Câmara de Vereadores do Rio aprovou a concessão de meia-entrada para os garis em segunda discussão. Agora, a proposta aguarda a decisão do prefeito Eduardo Paes (PSD), que tem 15 dias para sancioná-la ou vetá-la.

A proposta, apresentada pelo vereador Professor Célio Lupparelli (PSD), estabelece que os garis não podem acumular descontos com outros benefícios já recebidos, devendo escolher apenas um. Para comprovar sua condição de gari da COMLURB e obter o benefício, eles devem apresentar seu crachá ou documento profissional junto com um documento de identificação com foto.

Meia-entrada para trabalhadores da limpeza urbana

De acordo com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, os garis terão 50% de desconto nas entradas de eventos culturais. No entanto, alguns parlamentares não concordaram 100% com o planejamento desta ação.

Veja também: Memória cheia? Veja como ajustar seu WhatsApp para deixar o celular mais leve

Nesse sentido, Pedro Duarte (NOVO), argumentou que trabalhadores de outros segmentos também devem ser incentivados a participação cultural, não somente os garis. “Por que um pedreiro, um eletricista, um autônomo, um trabalhador informal não recebem esse incentivo? Qual é a régua? A realidade é que esta proposta não atende a todos e o ingresso vai acabar ficando mais caro para aquelas pessoas que não foram contempladas”, advertiu.

Próxima etapa

Portanto, após a conclusão da tramitação, o projeto seguirá para a aprovação do prefeito Eduardo Paes. A proposta de conceder meia-entrada aos garis da COMLURB teve aprovação em primeira discussão na Câmara de Vereadores do Rio. Dessa forma, caso aprovado pelo prefeito, cerca de 138 trabalhadores poderão desfrutar do benefício da meia-entrada.

Então, o projeto também recebeu apoio das seguintes comissões: Justiça e Redação; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura, Educação e Cultura. Além disso, a Comissão de Esportes, Lazer e Eventos, Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, além dos vereadores Mônica Benício (PSOL) e Dr. Marcos Paulo (PSOL).

Imagem: Gary Glaser/Shutterstock.com