Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Melhore o score da Serasa com estas dicas; confira

Saiba como melhorar seu score da Serasa e aumentar suas chances de acesso a crédito com dicas práticas para organização financeira!

O score da Serasa é uma métrica essencial no Brasil para medir a credibilidade de indivíduos no mercado financeiro. Funcionando numa escala de 0 a 1000 pontos, esta pontuação influencia diretamente na capacidade de um indivíduo obter empréstimos, financiamentos e até condições de pagamentos diferenciadas.

Dessa forma, saiba mais informações sobre como melhorar esta pontuação e, assim, obter mais poder de crédito no mercado. Continue a leitura!

Como verificar o score da Serasa?

Mão segurando celular que mostra logo da Serasa Experian
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Uma pontuação alta significa que há um risco menor de inadimplência, enquanto uma pontuação baixa pode tornar o crédito mais caro ou até inacessível. Instituições financeiras e comerciantes utilizam o score para avaliar o risco associado a cada operação de crédito.

Veja também:

Quando será o próximo pagamento do PIS/Pasep? Saiba se vai receber

A consulta ao Serasa Score pode ser realizada de forma gratuita através do site oficial da Serasa. Após criar uma conta e realizar o login, o usuário pode visualizar sua pontuação e receber dicas para melhorar sua classificação, caso seja necessário. Para isso, basta:

  1. Acessar o site da Serasa;
  2. Realizar o cadastro ou login;
  3. Navegar até a seção de Score para visualizar sua pontuação.

Como melhorar a pontuação, afinal?

Sendo assim, para aqueles consumidores que buscam melhorar seu Serasa Score, algumas ações podem ser decisivas. Por exemplo:

  • Pagamento pontual das contas: Manter as contas em dia é crucial;
  • Renegociação de dívidas: Quitar dívidas pendentes pode elevar significativamente a pontuação;
  • Uso consciente do cartão de crédito: Utilizar e quitar a fatura do cartão de crédito regularmente ajuda a construir um bom histórico;
  • Limitar as solicitações de crédito: Muitas consultas em curto espaço de tempo podem indicar instabilidade financeira;
  • Atualização de dados: Certifique-se de que suas informações pessoais estão atualizadas na base da Serasa.

Por fim, ter o score da Serasa elevado é sinônimo de mais oportunidades e melhores condições no universo financeiro. Isso inclui juros mais baixos em empréstimos e maior facilidade na aprovação de financiamentos. Além disso, um score saudável reflete a responsabilidade com as próprias finanças, um aspecto bem visto no mercado.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com