Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra as melhores formas de evitar fraudes no cartão de crédito

Boa parte dos crimes financeiros estão relacionados aos cartões de crédito e os golpes ficam cada vez mais elaborados.

0

Ao mesmo tempo em que o cartão de crédito é uma das maneiras mais comuns de pagar as compras, não dá para esconder que boa parte dos crimes financeiros estão relacionados a ele.

De acordo com as autoridades do país todo, os roubos de informações de cartão de crédito ficam cada vez mais elaborados, o que significa que os cidadãos têm ainda mais riscos de ter compras absurdas feitas em seu nome.

No Rio de Janeiro, por exemplo, uma quadrilha numerosa foi presa neste começo de maio justamente devido a esse tipo de fraude.

Por isso, todo mundo que tem cartão de crédito precisa prestar atenção à forma como os dados são roubados para proteger o seu próprio nome.

É provável que você goste também

Internautas reagem no Twitter ao novo logo do Nubank

Nubank Rewards ou ganhar cashback: o que vale mais a pena?

PicPay Card: o cartão de crédito que dá cashback e parcela boletos

O que fazer para evitar fraudes no cartão de crédito?

Os especialistas indicam algumas formas de manter o seu cartão seguro. Confira.

Usar cartão de crédito online

Muita gente tem preguiça de abrir o app do banco e gerar o cartão online, mas isso é muito mais seguro quando se trata de uma compra em loja virtual.

A principal vantagem é que o código de verificação é mudado sempre que uma compra é feita, tornando mais improvável que qualquer fraudador consiga descobri-lo.

Tomar cuidado com a loja onde a compra é feita

Infelizmente, muitas pessoas criam lojas virtuais (ou as hackeiam) para conseguir informações de cartões de crédito. Por isso, é fundamental escolher lojas que sejam mais conhecidas porque isso reduz a probabilidade de roubo de dados.

Outro cuidado, quando se trata de compra virtual, é escolher empresas cujo site tenha criptografia eletrônica.

Acompanhar os lançamentos na fatura do cartão de crédito

Uma forma de perceber com rapidez quando se tem alguma movimentação estranha no cartão de crédito é ficar de olho na fatura.

O app do cartão sempre mostra a atualização de cada compra e acessar de vez em quando para verificar se existe alguma transação anormal ajuda bastante.

Contatar logo o banco é fundamental para evitar rombos maiores

Ainda de acordo com os especialistas, é muito importante que o banco ou financeira seja logo comunicado quando existe alguma compra não reconhecida.

Isso permitirá que se faça o bloqueio do cartão de crédito, evitando que os bandidos consigam fazer ainda mais compras. Para os consumidores, uma tranquilidade: um novo cartão é disponibilizado pelo banco bem rápido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...