Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Melhores profissões para quem ama home office

Se você sonha em trabalhar em casa, veja se sua profissão se enquadra nos requisitos para trabalhar em home office.

O home office é uma ótima opção para aqueles que querem ter mais flexibilidade, preferem estar em um ambiente mais confortável e não gostam de lidar com o deslocamento de casa até o trabalho. 

Graças à internet e dispositivos tecnológicos, como computador, celular e tablet, as funções trabalhistas exercidas em home office se tornaram algo comum para as empresas. Caso você deseje trabalhar de casa, confira as dicas abaixo. 

O que é preciso para trabalhar em home office?

A primeira coisa é encontrar uma empresa ou instituição que ofereça essa modalidade de trabalho aos empregados. Procure saber se no seu atual trabalho essa opção é oferecida para seu cargo. 

Depois, você deverá ter acesso a uma internet consideravelmente boa e dispositivos que funcionem bem para que você possa trabalhar de casa. Os trabalhos em home office geralmente são feitos pelo computador ou celular. Como você não está sendo monitorado 100% do tempo, é necessário ter responsabilidade e comprometimento. 

Quais profissões podem ser exercidas por home office?

Os advogados podem oferecer seus serviços de casa, já que muito do seu trabalho é feito pelo computador. Além da parte burocrática com a produção de documentos jurídicos, eles podem participar de audiências de forma remota, caso seja possível. 

Os profissionais da área de psicologia também podem trabalhar de forma 100% on-line. Para isso, a atuação foi regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia e o psicólogo pode atender seus pacientes por videochamadas ou como achar mais adequado. 

Outra profissão que permite ao profissional trabalhar de casa é a de professor. Por meio da internet, ele pode dar aulas tanto ao vivo quanto gravadas e disponibilizar todo o material para os alunos. O professor pode ser autônomo ou contratado por alguma instituição ou empresa de ensino. 

O profissional especializado em produção de conteúdo também vem crescendo e sendo muito valorizado pelas empresas. Por utilizar apenas o celular, a internet e o computador, não tem a necessidade de sair de casa para trabalhar, já que seu trabalho é destinado às redes sociais. 

Por último, o designer é um dos principais profissionais que trabalham em home office, principalmente se for autônomo ou freelancer. É uma profissão que vem crescendo por ser procurada por empresas que querem melhorar a comunicação com o cliente. 

Imagem: Jelena Zelen / Shutterstock.com