Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Méliuz divulga resultados do 1° trimestre de 2021

Companhia reforça capacidade de crescimento e segue apresentando métricas sustentáveis

Após um início de mês intenso, que envolveu o anúncio de três aquisições, o Méliuz, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros, divulgou os resultados obtidos no 1° trimestre de 2021.

É provável que você também goste:

PicPay Card: o cartão de crédito que dá cashback e parcela boletos

Procura por crédito cai 11% em abril, mas cresce 231% em um ano

A Companhia, que chegou ao final do 1T21 com um total de 16,4 milhões de contas, atingiu receitas líquidas totais no trimestre de R$51,8 milhões, um crescimento de 64% em relação ao 1T20. Considerando somente as receitas provenientes do marketplace, o crescimento foi de 41% contra o mesmo trimestre do ano anterior, atingindo R$42,7 milhões. Na frente de serviços financeiros, o crescimento foi ainda mais forte, atingindo R$9,1 milhões no 1T21, ou 6,5 vezes a receita apurada no 1T20.

A Companhia tem, cada vez mais, incorporado um conceito de grupo (CASH3) e as aquisições das últimas semanas corroboram com a estratégia de expansão do alcance e aumento do mercado endereçável. A aquisição da Acesso Bank, fintech especializada em soluções de pagamento e plataforma de banking as a service expande a atuação do Méliuz em serviços financeiros; Promobit e Melhor Plano, que vão ajudar a Companhia a se fazer presente em mais etapas do funil de tomada de decisão do consumidor, além de serem importantes fontes de tráfego qualificado e a baixo custo, diminuindo os gastos da companhia com a aquisição de novos usuários. Também fazem parte do grupo o marketplace de serviços financeiros iDinheiro e o site Picodi.com, empresa de comércio eletrônico, que reúne cupons de descontos e códigos promocionais, presente em 44 países e que passa ser o nosso o marketplace internacional.

Vale ressaltar que as empresas que recentemente passaram a compor o grupo CASH3 apresentaram receita líquida em 2020, de forma consolidada, de R$81 milhões, o que representaria para o grupo um aumento de 65% comparado aos R$125 milhões que o Méliuz gerou de receita líquida sozinho durante esse mesmo período.

Para seguir com o mesmo ritmo de aumento da base de usuários pelo segundo trimestre consecutivo e atingir o crescimento de 73% em relação ao mesmo período do ano anterior (1T21 x 1T20), o Méliuz adotou novas estratégias para aumentar o alcance da plataforma e a aquisição de usuários, o que representou uma média de 27 mil novas contas abertas por dia corrido, de janeiro a março.

Além disso, a Companhia chegou ao total de 7,1 milhões de usuários ativos nos últimos 12 meses, findos em 31 de março de 2021 (LTM), representando um crescimento de 226% em relação ao mesmo período findo no 1T20, quando tinha 2,2 milhões de usuários ativos.

O volume de vendas (GMV) originado para os parceiros do marketplace por meio do nosso ecossistema no Brasil, atingiu ao final do 1T21, um total de R$844 milhões, representando um crescimento de 93% em relação ao 1T20, resultado de uma melhor contribuição das novas safras de clientes adquiridos durante o 4T20 e dos esforços comerciais em desenvolver campanhas com parceiros durante esse trimestre.

Sobre o Cartão Méliuz, além de apresentarmos pelo terceiro trimestre consecutivo mais de 1 milhão de solicitações de novos cartões, atingimos a marca de R$607 milhões de TPV no 1T21, o que representa um valor 7,5 vezes maior que o alcançado no 1T20.

Além dos dados operacionais, durante o 1° trimestre de 2021, o Méliuz seguiu com o propósito – e um dos principais desafios – de aumentar seu time para poder destravar, ainda mais, as oportunidades de crescimento. Atualmente, a empresa possui mais de 240 funcionários e continua com dezenas de vagas em aberto, com maior foco para posições em desenvolvimento de produtos e tecnologia. Considerando o número de funcionários das empresas recém adquiridas – Acesso Bank ainda precisa ser aprovada pelo Banco Central – o grupo atinge um número de 624 colaboradores.

“No dia 5 de maio completamos seis meses como companhia pública, e estamos seguindo à risca o plano prometido de continuar crescendo organicamente, mas também acelerando uma agenda de forte crescimento inorgânico, com as aquisições. Nossa missão é oferecer aos nossos usuários e parceiros oportunidades de destravar relações inteligentes de consumo, seguindo o funil que vai desde o momento pré decisão de compra até o momento pós decisão. Nossa visão de grupo continua muito forte e à medida que crescemos nosso time, crescemos a confiança na capacidade de executar o nosso plano”, celebra Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

Sobre o Méliuz:

Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros. No primeiro trimestre de 2021, abriu 2,4 milhões de novas contas – em média, 27 mil contas por dia corrido – e atingiu o total de 16 milhões de usuários cadastrados, que podem receber benefícios como o cashback em cerca de 800 lojas parceiras e ao usarem o Cartão de crédito Méliuz. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países, Promobit, plataforma de social-commerce, Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços e serviços de telecomunicações e serviços financeiros e o iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 2 milhões de visitas por mês.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Méliuz