Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado de criptomoedas no Brasil já é um dos maiores do mundo

As criptomoedas revolucionaram o mercado financeiro no mundo todo, e hoje o Brasil é um dos países que mais investe no segmento.

Mesmo levando em conta que boa parte dos investidores deste país não conheça e, até mesmo, tenha desconfiança no que diz respeito às moedas digitais, o mercado de criptos não para de expressar crescimento acelerado.

Já temos registro de mais de 10 milhões de brasileiros fazendo seus investimentos em criptomoedas. Esse montante representa cerca de 5% da população, enquanto que o número estimado de investidores de ações na B3, a bolsa de valores brasileira, gira em torno de apenas 4 milhões.

Na América Latina o Brasil é líder em criptomoedas

O Brasil está ranqueado entre os 5 países do mundo que tem a maior quantidade de investidores em moedas digitais, ficando atrás apenas da Índia, EUA, Rússia e Nigéria.

Portanto, isso coloca o país como o principal mercado de criptoativos na América Latina, como exposto pela terceira edição do ranking Global Crypto Adoption Index.

A pesquisa trouxe á tona também que uma parcela grande de proprietários, considerando 80% dos ativos e 81% dos passivos, juntamente com 77% dos consumidores curiosos, encaram as moedas digitais como uma inovação nas finanças.

E a maioria acredita que estamos a caminho de se tornar algo comum nos próximos 10 anos, e que em 5 anos será uma ferramenta prática para enviar dinheiro a outras pessoas.

Olhando para essa demanda, e as inúmeras dúvidas sobre o ativo, Renato e Hugo Abreu, irmãos e empreendedores, fundaram em 2021 a Leve Investimentos.

O CEO da Leve, Renato Abreu, acredita que entre os desafios do mercado de moedas digitais, é preciso atentar para a necessidade de mudança na mentalidade do brasileiro em relação ao dinheiro.

Por fim, o foco da empresa é simplificar e desmistificar este assunto, contribuindo com o conhecimento tanto de quem decide iniciar, quanto dos que já estão se aventurando no mercado das criptos.

Imagem: Coyz0/shutterstock.com