Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre adquire a plataforma de entregas Kangu

Por meio da empresa Kangu, o Mercado Livre aumenta a sua rede logística

0

Nesta quarta-feira (25), o Mercado Livre anunciou a compra da plataforma de entregas de encomendas Kangu. Dessa forma, a empresa amplia a sua aposta em logística própria, como diferencial na América Latina. Essa é uma das regiões nas quais o comércio eletrônico mais cresce no mundo. 

Mercado Livre adquire a plataforma de entregas Kangu

Em suma, o Mercado Livre não divulgou o valor da operação. O que se sabe é que com essa compra, a empresa adquire a estrutura de cerca de 5 mil pontos da Kangu, que está espalhada por 700 cidades no Brasil, além do México e Colômbia. 

Desde 2019, a Kangu opera com um sistema de pequenas lojas de bairro, como pontos de coleta e entrega de encomendas. Por meio dessa empresa, o Mercado Livre aumenta a sua rede logística, sem precisar depender de terceiros, tais como os Correios. Desde 2020, o Mercado Livre já tinha a Kangu como parceira. 

Seja membro

A compra ocorre depois que a empresa anunciou, neste mês, 2 novos centros de distribuição no Brasil. Um deles na Grande São Paulo, e outro em Belo Horizonte (MG). Para isso, a empresa usou parte do investimento previsto para 2021, de R$ 10 bilhões, para aumentar o seu alcance geográfico e diminuir os prazos de entrega. 

Assim, o Mercado Livre busca fechar algumas lacunas que ficaram mais evidentes com o aumento do e-commerce. Tais como a entrega de encomendas em pontos alternativos, que também podem ser usados para a coleta para atender um número crescente de vendedores locais. 

De acordo com o diretor de Novos Negócios do Mercado Livre, Renato Pereira, “Além disso, esses pontos poderão ser usados para devolução de produtos, sem que os clientes precisem enfrentar filas nos Correios”. A Kangu vai seguir com o comando dos cofundadores e atuais copresidentes, Marcelo Guarnieri e Ricardo Araújo e vai seguir atendendo outros parceiros além do Mercado Livre.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.