Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre vai aceitar criptomoeda do Facebook nos pagamentos

0

De acordo com a confirmação de um executivo do Mercado Livre ao Cointelegraph, a plataforma de Comércio eletrônico está trabalhando com o Facebook no projeto de criptomoeda Libra. Hoje (18), Mark Zuckerberg anunciou o lançamento oficial da criptomoeda Libra, e entrou oficialmente no mundo das criptomoedas e das finanças digitais.

É provável que você também goste:

Empréstimo da Caixa sem consulta ao SPC/Serasa tem metade da taxa do crédito pessoal

Mercado Livre vai aceitar criptomoeda do Facebook nos pagamentos

A medida que o processo vai avançando, mais parceiros irão se integrar à novidade. Neste momento, a Libra já conta com empresas como PayPal, Visa, Mastercard, Uber e Lyft, que contribuiram com o projeto.

A nova criptomoeda será integrada à plataforma do MercadoLivre como forma de pagamento. Ele acrescentou ainda que é improvável que a empresa opere como um servidor da moeda digital. A parceria com a plataforma de e-commerce de grande amplitude na América do Sul provavelmente seja apenas uma das muitas colaborações para tornar o projeto de moeda do Facebook uma realidade global.

Um consórcio foi criado para administrar o projeto da criptomoeda com a Andreessen Horowitz, a Union Square Ventures, a Coinbase a Mercy Corps e algumas organizações sem fins lucrativos incluídas como membros.

O Facebook será apenas um dos integrantes desta associação. Separadamente está preparando sua própria carteira digital chamada Calibra.

“Calibra será regulamentado como outros prestadores de serviços de pagamento. Todas as informações que você compartilhar com calibra serão mantidas separadas de informações que você compartilha no Facebook. Desde o início, calibra vai deixar você mandar libra para quase qualquer um com um Smartphone em baixo sem custo. Com o passar do tempo, esperamos oferecer mais serviços para pessoas e empresas — como pagar contas com o empurrão de um botão, comprando café com a digitalização de um código, ou andando de trânsito público local sem precisar carregar dinheiro ou um passe de metro.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Assim, receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...