Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago libera geral e dá empréstimo pessoal para quem precisar

Conheça as modalidades de empréstimo pessoal do Mercado Pago que estão disponíveis.

0

O Mercado Pago disponibiliza um empréstimo pessoal para todos os interessados. Até então, a oferta valia apenas para quem tinha uma linha de crédito pré-aprovada. Em suma, os vendedores da plataforma podem pedir empréstimo de forma rápida e simples, e a análise ocorre em até 4 dias úteis. Confira abaixo como contratar o empréstimo. 

O verdadeiro segredo de aumento de limite no Nubank, Inter, C6 Bank e PicPay

Banqi x Mercado Pago x PagSeguro: quem tem a menor taxa para saque?

Mercado Pago libera geral, e dá empréstimo pessoal para quem precisar

Seja membro

De acordo com o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, o objetivo da empresa “é tornar o crédito cada vez mais acessível”. Além disso, o empresário ressalta que quer tornar mais simples os processos de contratação do empréstimo pessoal. Dessa forma, vai conseguir melhorar a vida das pessoas que precisam de uma “injeção de capital para tomar fôlego ou dar um passo adiante e aproveitar uma oportunidade de negócio”.

Sendo assim, o Mercado Pago vai disponibilizar 3 modalidades de empréstimo pessoal:

  • Linha de capital de giro: Esta opção se destina aos pequenos comerciantes, aos microempreendedores e aos autônomos. Os valores giram entre R$ 100 e R$ 500 mil. Além disso, é possível parcelar em até 24 vezes.
  • Crédito com amortizações flexíveis: nesta modalidade, os empreendedores podem pagar por meio da retenção de um percentual das vendas. Essa modalidade tem validade para os negócios com volatilidade de vendas. Além disso, o percentual da parcela diária a quitar pode ser de 10% a 35% do total do faturamento. 
  • Dinheiro Express: oferta crédito de curto prazo para a contratação do empréstimo pessoal. O pagamento pode ser em até 7, 14 ou 21 dias.

Como contratar?

Por fim, para contratar o empréstimo pessoal do Mercado Pago, é necessário seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a conta do Mercado Pago ou do Mercado Livre;
  2. Na área “Mercado Crédito”, o usuário deve clicar em “Solicitar Crédito para Meu Negócio”;
  3. Logo após, o usuário deve preencher a ficha e informar os dados da conta bancária;
  4. Em seguida, depois da análise de crédito e liberação do limite, o usuário vai acessar a área na qual pode decidir o número de parcelas desejadas. Nessa parte, a pessoa pode identificar o cálculo da taxa de juros, assim como o custo final do empréstimo pessoal que está sendo contratado;
  5. Além disso, nessa área de “Mercado Crédito”, o vendedor pode conferir as parcelas restantes e a data de vencimento. Por fim, também é possível fazer a antecipação do pagamento.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.