Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meta lança rede social que promete substituir o Twitter após Elon Musk limitar os usuários

Elon Musk proibiu os usuários de Twitter de visualizarem mais de 600 tweets por dia, e em meio a isso, a Meta irá lannça uma nova rede.

Os usuários do Twitter estão reagindo negativamente à nova limitação imposta por Elon Musk que institui que a partir de agora, as pessoas estão limitadas a ver apenas 600 tweets por dia. Em vista disso, a Meta, empresa fundada por Mark Zuckerberg e responsável pela gestão de plataformas populares como o Facebook e o Instagram, fez um anúncio empolgante. 

Ela revelou seus planos de lançar uma nova rede social chamada Threads, que tem como objetivo oferecer uma alternativa ao Twitter. O nome do aplicativo, inclusive, se relaciona diretamente com as publicações da rede social de Elon Musk. 

Portanto, de acordo com análises de especialistas, a intenção por trás do lançamento do novo aplicativo é preencher as deficiências deixadas pelo Twitter, especialmente após o último anúncio. 

Por que a nova rede social da Meta se chamará Threads?

Uma thread no Twitter é uma série de tweets encadeados que estão relacionados e são publicados como uma sequência contínua. Ao invés de compartilhar um único post, os usuários têm a opção de criar uma thread para desenvolver uma ideia mais extensivamente ou compartilhar uma série de pensamentos sobre um determinado tópico.

Quando um usuário inicia uma thread, ou fio, ele pode publicar um tweet inicial e, em seguida, responder a esse tweet com outros tweets relacionados. Cada tweet subsequente é conectado e exibido na sequência.

Nesse sentido, os leitores seguem a linha de pensamento e leem todos os tweets como uma narrativa contínua. Por esse motivo, a nova rede social da Meta se chamará Threads.

Competição entre bilionários pode ir além da internet

No mês passado, o CEO da International Blockchain Consulting, Mario Nawfal, divulgou informações sobre o lançamento de uma nova rede social de Mark Zuckerberg. Em resposta a essa notícia, Musk publicou um comentário irônico, sugerindo que o mundo estava ansioso para estar sob o comando exclusivo de Zuckerberg. 

Sendo assim, essa provocação gerou uma resposta de um bilionário que alertou sobre as habilidades de luta de jiu jitsu do proprietário da Meta. Por fim, como resultado, Musk acabou sugerindo um desafio corporal entre os dois. 

Imagem: Kovop / Shutterstock.com