Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Milhares de brasileiros estão com nome sujo e não sabem; veja como verificar

Você quer saber como consultar seu CPF e ver se está com o nome sujo? Veja como fazer isso pela Serasa de forma simples!

Você sabe como consultar a situação do seu CPF junto aos birôs de crédito para saber se está com o nome sujo? É preciso estar atento quanto a seus débitos pendentes. A inadimplência resulta em muitas restrições para os consumidores, dificultando o acesso a uma série de serviços financeiros.

Isso porque ao pedir um cartão de crédito, um aumento de limite, um financiamento ou um empréstimo, por exemplo, as instituições bancárias analisam o histórico de pagamento do requerente. Ao identificar que o mesmo está com o nome sujo, certamente vai negar a solicitação.

Como posso consultar a situação do meu CPF e saber se existe alguma dívida em meu nome? A Serasa possui um recurso que permite você identificar dívidas de uma maneira muito simples e rápida.

Consultando seu CPF na Serasa

Em primeiro lugar, você deve acessar o portal da Serasa. Clique então na opção “Consultar CPF”, com isso, você será direcionado a uma nova página, onde deverá fazer login no site. Se nunca tiver acessado o portal, clique em “Criar uma conta”.

Para prosseguir, é necessário que você informe alguns dados: digite seu CPF no campo indicado, assim como seu nome completo e data de nascimento. Em seguida, insira o seu endereço de e-mail e crie uma senha de acesso.

Você ainda pode fazer esse mesmo processo direto pelo aplicativo da Serasa, disponível para Android e iOS. Quando estiver logado, você verá a situação do seu CPF.

Negociando dívidas

Caso encontre alguma dívida em seu nome, você pode conseguir uma renegociação junto à Serasa. No momento, a empresa está nos últimos dias do seu tradicional Feirão Limpa Nome. Esse feirão de renegociação é um dos mais famosos do Brasil.

As ofertas são muito variadas, chegando até a 99% de desconto no valor total da dívida. São mais de quatrocentas empresas, companhias, marcas e lojas que atuam em parceria com a entidade em seu esquema de renegociações.

Imagem: Alison Nunes Calazans/ shutterstock