Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Milhares de brasileiros ficaram SEM internet por motivo inusitado; confira

Nesta última quarta-feira (15), milhares de brasileiros ficaram sem internet. Grande empresa foi culpada. Saiba mais!

Na última quarta-feira (15), milhares de brasileiros ficaram sem internet por muitas horas após um problema inusitado com a companhia de fornecimento. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (16).

Assim, moradores de Manaus ficaram sem acesso à internet por conta do rompimento dos cabos de telefonia da Claro. Durante a manhã do feriado de quarta-feira, diversos usuários reportaram instabilidade nos serviços, que perdurou até o início da noite. Outras operadoras também enfrentaram complicações.

Veja o posicionamento das empresas após deixarem milhares de brasileiros sem internet

Internet Brasil desligados
Imagem: Lek_charoen / Shutterstock.com

De acordo com a Claro, em comunicado à Rede Amazônica, os cabos que levam a infraestrutura entre as operadoras acabou se rompendo, prejudicando toda a população de Manaus. No entanto, segundo a empresa, o problema abrangeu apenas o serviço residencial.

Veja também:

PicPay libera super promoção e Playstation 5 pode ser seu por apenas R$ 150

No entanto, não foi só a Claro que enfrentou problemas durante este dia. Brasileiros que usam a TIM também reportaram que ficaram sem internet durante determinados períodos do dia. Ainda que a empresa não tenha explicado o motivo, ela declarou que a rede da operadora estava, sim, com falhas.

Por outro lado, a Vivo apenas informou aos clientes sobre possíveis problemas na conexão de internet, sem fornecer explicações mais detalhadas sobre a razão dessas dificuldades. “Na manhã de quarta-feira (15), alguns clientes podem ter encontrado dificuldades para utilizar de conexão”, comunicaram em nota.

Rompimento dos cabos já foi resolvido

Segundo a Claro, no momento em que as primeiras reclamações surgiram, os técnicos foram imediatamente investigar a causa do problema. A empresa afirma que seus técnicos resolveram as questões e restabeleceram a conexão na região afetada.

No entanto, de acordo com a Associação Brasileira de Internet (Abranet), os serviços da Claro foram responsáveis pela sobrecarga na área, resultando na falta de conexão para a população do Amazonas e de Roraima. Como consequência, as demais operadoras também enfrentaram instabilidade.

Imagem: Lek_charoen / shutterstock.com