De acordo com um dos fundadores e CEO do Nubank, David Vélez, milhões de clientes do Banco digital podem perder seus cartões. O motivo? O teto de juros para o rotativo de cartão de crédito.
Milhões de clientes do Nubank podem perder seus cartões, diz CEO
CEO do Nubank, David Vélez, fala que milhões de clientes do Banco digital podem perder seus cartões. Entenda!
Para o diretor-executivo, a situação seria prejudicial ao sistema financeiro e os clientes perderiam seus cartões, uma vez que a operação já não seria mais rentável. Siga na leitura para entender a situação.
CEO do Nubank afirma que teto de juros fará clientes perderem seus cartões
Em recente feito, o Nubank atingiu o número de 80 milhões de clientes. No entanto, o possível teto de juros pode prejudicar essa crescente do banco digital. Isso porque, em entrevista ao Valor Econômico, Vélez afirma que, caso ocorra, o teto deve promover a perda dos cartões para dezenas de milhões de maneira rápida.
Ainda ao Valor, o CEO explica que apesar da política de juros no rotativo parecer ser bem intencionada, a determinação pode gerar grandes problemas para a indústria. Vélez conta que entende a preocupação com os juros altos, mas que existem outras alternativas, além do teto.
“Estamos ativamente, junto com outros bancos, tentando sugerir algumas outras opções. Mas, na minha avaliação, a solução é ter mais concorrência – algo que o Banco Central vem fazendo – e, por outro lado, é a questão macro. O juro alto vem diretamente do nível de inflação muito alto, que agora está sendo controlado, mas que é algo que está fora do controle das instituições financeiras.”, disse o CEO do Nubank.
Governo segue discutindo os juros no cartão
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
A situação dos juros do cartão é um embate que segue sendo discutido pelo governo. Na última semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, e os CEOs de diferentes instituições financeiras privadas. Ainda, esteve presente no encontro, Cristina Junqueira, do Nubank.
A reunião parece ter sido importante para os bancos e bancos digitais. Pois, Haddad destacou que um grupo de trabalho será criado para avaliar a situação. Assim, a determinação aponta para uma possível compreensão do lado da indústria de cartões.
Imagem: rafapress/ Shutterstock.com
Pode ser do seu interesse:
