Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Motorola lança seu próprio banco digital e vai concorrer com o Nubank

Banco digital da Motorola oferecerá transferências por Pix, TED, pagamento de boletos e até mesmo o recebimento do saque-aniversário do FGTS.

A Motorola lançou nesta segunda-feira (5) um banco digital criado para os usuários de celulares da marca. O Dimo tem como objetivo ser uma fintech simplificada e estará disponível aos clientes neste início de dezembro. De acordo com a Motorola, os primeiros modelos a serem contemplados serão os que possuem sistema operacional acima do Android 10.

Segundo a Motorola, o banco digital quer integrar os usuários da marca com os serviços financeiros. Dessa forma, o aplicativo será instalado automaticamente nos novos smartphones.

“A conta digital Dimo já nasce integrada ao smartphone com toda segurança, qualidade e credibilidade da marca Motorola”, afirmou o diretor de serviços digitais da Motorola, Renato Arradi.

Banco digital da Motorola oferecerá Pix, pagamento de contas e saque do FGTS

O Dimo, banco digital da Motorola, oferecerá diversas transações realizadas por instituições bancárias convencionais, como transferências por Pix, TED, pagamento de boletos e até mesmo o recebimento do saque-aniversário do FGTS. Além disso, os clientes ainda poderão solicitar um cartão de débito com bandeira Visa.

Dessa forma, o Dimo deve competir com outros bancos digitais já conhecidos dos consumidores, como Nubank, Next, Neon e C6 Bank, por exemplo.

Quem poderá ter acesso ao Dimo? 

A conta do banco digital da Motorola estará disponível apenas para usuários dos celulares da empresa. Dessa forma, segundo a companhia, outros aparelhos com sistema operacional Android poderão acessar a plataforma apenas de forma emergencial, com limitações de uso e transações. 

Cerca de 30 mil pessoas já testaram o Dimo. A partir desta semana, outros clientes poderão encontrar a plataforma nos smartphones.

“Dimo representa uma iniciativa que proporciona inclusão digital financeira, de forma simples e sem cobrança de taxas de manutenção”, disse Arradi.

Imagem: N.Z.Photography/shutterstock.com