Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Motos a partir de R$ 701,10: Correios realiza leilão e valores são de cair o queixo

Ao todo, 25 motocicletas serão leiloadas pelos Correios. Confira quem pode participar e como dar os lances!

Boa notícia para quem planeja a compra de uma motocicleta e busca uma oportunidade acessível. Isso pois a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, vai realizar um leilão que contará com 25 motos a partir de R$ 701,10. O certame está previsto para ocorrer na próxima semana.

Nesse sentido, os veículos disponíveis em leilão fazem parte da frota dos Correios na região de São Paulo. Com a venda, a empresa estatal poderá substituir as motos antigas por modelos mais novos, conforme política de renovação.

Como participar do leilão dos Correios

Pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão dos Correios. Inclusive, os lances já estão abertos e podem ser ofertados até às 9h (horário de Brasília) de 20 de julho, através do portal de licitações do Banco do Brasil. Para localizar o lote composto pelas motocicletas, basta procurar pelo número 1003051.

Contudo, apenas aqueles que tiverem cadastro podem acessar o portal e entregar a proposta. Assim, para participar, o interessado deve se cadastrar nas agências do BB e obter a chave de identificação e senha.

Cabe destacar que a estatal permite que os interessados visitem os itens leiloados. Para isso, basta agendar a visita pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 2155-6510, 2155-6515, 2155-6826 ou 2155-6837. O endereço de visitação é o seguinte:

  • Rua Arari Leite, 628, bairro Vila Maria, em São Paulo.

A visitação está liberada até o dia 19, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), entre 9h e 12h e das 14h às 16h.

Venda de motocicletas no Brasil

Pouco mais de um milhão de motocicletas foram vendidas entre janeiro e novembro de 2022, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No primeiro trimestre de 2023, a venda aumentou em 29,97% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Por fim, entre janeiro e março, 357.062 motos foram emplacadas no país. Apenas em março, os emplacamentos totalizaram 145.945 unidades. O aumento é de 32,60% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Imagem: HQuality / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital