Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mudanças de planos de clientes da Max gera enxurrada de reclamações no Brasil

Na última terça-feira (27), a plataforma de streaming HBO Max oficialmente mudou de nome para Max. Porém, não foi só o nome que sofreu alterações. Adicionalmente, houve também mudanças de planos, o que está gerando diversas reclamações no Brasil.

Logo, havia o oferecimento de dois tipos de assinatura, mas com a nova atualização, a empresa passou a oferecer três opções de planos. Saiba mais informações!

Streaming Max recebe gera reclamações em clientes brasileiros

Tela de TV com logo da plataforma HBO Max
Imagem: monticello / shutterstock.com

A principal inconformidade dos usuários é sobre o novo método de transição dos planos, que segundo eles, causou um “downgrade” na qualidade do serviço. Até o momento, os usuários do plano Multitelas do antigo HBO Max poderão manter os preços e benefícios que possuíam anteriormente por um tempo ainda não definido.

No entanto, na nova plataforma, eles foram reclassificados para o plano “Standard”, no qual há o oferecimento de um nível de recursos menor em comparação ao que possuíam.

No site Reclame Aqui, por exemplo, as páginas do Max e do antigo HBO Max estão repletas de queixas e críticas sobre as alterações. Muitos usuários afirmam que estão se sentindo “traídos” pela empresa após serem apoiadores do serviço de streaming durante anos. Além disso, há relatos de pessoas planejando entrar em contato com o Procon para buscar seus direitos sobre as mudanças.

Empresa se mantém em silêncio

Até o momento, a Max não se pronunciou oficialmente sobre as reclamações e as confusões geradas pela transição de planos.

Segundo a página de ajuda da empresa, quem possuía o plano Multitelas conseguirá manter seus benefícios e o mesmo preço da assinatura “por tempo limitado”, mas ainda não foram revelados detalhes sobre quando as alterações serão efetivamente implementadas.

O que os usuários podem fazer?

Em meio à situação, a orientação atual é que os usuários evitem tomar medidas precipitadas, como a alteração de planos, sem antes obter um posicionamento claro da empresa. Enquanto isso, os assinantes do antigo plano Multitelas ainda podem utilizar o Max sem alterações de preço e mantendo todos os benefícios, como suporte para 4K.

Veja também:

Auxílio Emergencial de R$ 540 LIBERADO para estes CPFs! Confira

Além disso, não há informações claras se será possível migrar para o novo plano Platinum com o desconto de 50%.

Imagem: monticello / shutterstock.com