Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Mulher que dopava parceiros para acessar apps bancários é presa

Mulher golpista foi presa em flagrante após dopar homem e acessar seus apps bancários. Clique e saiba mais sobre o golpe!

Januária VargasPor Januária Vargas2 min de leitura
imagem da golpista Raquel de Melo Pereira

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na última segunda-feira (12), uma mulher acusada de estelionato e furto qualificado. Ela foi presa em flagrante por policiais da 35ª DP, situada no bairro Campo Grande, na capital carioca. 

Raquel de Melo Pereira, de 24 anos, aplicava golpes nos homens dos quais se envolvia romanticamente, no intuito de acessar os aplicativos bancários em seus celulares. 

Dessa forma, a jovem utilizava os smartphones para realizar diversas transações financeiras e, assim, conseguia zerar o saldo bancário das suas vítimas.

Inclusive, no instante em que foi presa, a criminosa estava acompanhada de um homem com o qual havia passado a noite em um motel. Segundo informações do UOL, a mulher conheceu a vítima em um aplicativo de namoro antes do golpe ser consumado. 

Conforme o registro policial, nas poucas horas que esteve com a vítima no local, ela obteve a quantia de R$ 1.520,00. O valor foi obtido após a golpista usar apps bancários e o cartão de crédito do homem, sem a sua devida autorização. 

A sedução era a arma do crime para a mulher golpista

Em entrevista ao G1, o delegado, Vilson de Almeida Silva, responsável pelo comando da prisão e da investigação do crime, afirmou que a jovem usava a aparência como vantagem para aplicar o golpe. 

Desse modo, Raquel seduzia os homens e, após conquistar a confiança deles, os dopava. Assim, ela era capaz de descobrir as senhas dos aplicativos contidos nos aparelhos e fazer as movimentações bancárias. 

Aliás, a mulher já efetuou transferências para a sua própria conta. Além disso, a criminosa portava uma maquininha de cartão e, assim, passava os cartões de crédito das vítimas por meio do método de aproximação. 

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Histórico criminoso da golpista dos apps bancários

Segundo os policiais responsáveis pelo caso, Raquel já estava sendo investigada anteriormente por cometer ações semelhantes ao crime em questão. 

Dentre os crimes que constam no inquérito, estão inclusos 13 anotações criminais, sendo dez ocorrências de furto, dois de estelionato e uma acusação de injúria. 

Imagem: Reprodução | Instagram

Januária Vargas

Autor

Januária Vargas

Jornalista, graduada pelo Centro Universitário UNA, com 10 anos de experiência em produção de textos e assessoria de comunicação. Atualmente, estuda Nutrição & Saúde Integrativa e trabalha como redatora do portal Seu Crédito Digital.

Topicos relacionados