Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mutirão do CadÚnico acontece nesta quinta (23); confira como participar

Participe do mutirão para atualização do CadÚnico nesta quinta (23) e garanta acesso a programas sociais. Agende agora mesmo!

Nesta quinta-feira (23), a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, irá receber mais uma edição do mutirão para a revisão e correção de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), uma ação essencial para manter a precisão das informações dos beneficiários de diversos programas sociais. 

Assim, essa iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, ocorrerá na Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada no centro da cidade. O evento ocorre devido à necessidade de ajustar informações dos cidadãos que participam de programas como o Bolsa Família e outros benefícios que exigem dados atualizados para sua continuidade.

Agendamento para o mutirão do CadÚnico

Portanto, para participar do mutirão do CadÚnico, os interessados devem realizar um agendamento prévio. A Prefeitura disponibilizou um total de 500 vagas para o evento. Assim, os cidadãos devem acessar o link oficial, para preencher o formulário de agendamento de forma precisa e completa.

Veja também:

787 mil contribuintes entram no 1º lote do IRPF 2024, saiba se está na lista

No dia do mutirão, é obrigatória a apresentação do comprovante de agendamento e documentos pessoais de todos os moradores da residência registrados no cadastro. Atenção especial deve ser dada ao Número de Identificação Social (NIS), pois um número incorretamente fornecido pode resultar na invalidação do cadastro.

Pessoas aguardando atendimento em posto do CadÚnico (Cadastro Único), sentadas em cadeiras de plástico.
Imagem: Joa Souza / shutterstock.com

Mais informações sobre o evento

No entanto, vale destacar que este mutirão não contempla casos de inconsistência de composição familiar em outras bases de dados do Governo Federal, que devem ser tratados diretamente no domicílio pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

  • Endereço para o mutirão: Universidade Federal Fluminense, Rua José do Patrocínio, 71, Centro – Campos dos Goytacazes;
  • Horário: das 9h às 15h;
  • Data: 23 de maio de 2024;
  • Local: UFF, Centro, Campos dos Goytacazes.

Enfim, a atualização do CadÚnico é mais do que uma formalidade administrativa; é uma ação que garante o acesso continuado aos programas sociais que proporcionam suporte essencial às famílias mais vulneráveis da sociedade.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com