Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mutirão do CadÚnico com mil vagas ocorre neste sábado (20); saiba mais

Participe do mutirão do CadÚnico em 20 de abril! 1 mil vagas para atualização e inclusão em benefícios sociais. Agende já!

A busca por inclusão e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) será facilitada em Uberaba, Minas Gerais. Pois, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promove, neste sábado (20), um grande mutirão destinado a atender esta demanda. 

Assim, a ação ocorrerá na sede da Secretaria, localizada na rua Lauro Borges, 97, bairro Estados Unidos, com atendimento das 8h às 17h. Dessa forma, esse evento é uma oportunidade excepcional para as famílias que aguardam atendimento para inserção ou atualização de seus dados no sistema. Veja mais detalhes!

Mutirão do CadÚnico

Primeiramente, vale ressaltar que o contato para convocação dos interessados ocorrerá por meio da Central de Agendamento do CadÚnico, por meio de ligação ou mensagem via WhatsApp. Assim, a iniciativa vem para acelerar o processo de atendimento, que é essencial para muitas famílias no acesso a benefícios sociais

Dessa forma, com cerca de 100 servidores mobilizados, a secretaria espera superar as edições anteriores em número de atendimentos. De acordo com Erika Martins, secretária de Desenvolvimento Social, esse é o maior mutirão do CadÚnico já realizado no município.

Aplicativo de cadúnico aberto em um celular
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Como participar do mutirão

Para aqueles que precisam atualizar seus dados ou fazer sua inscrição no CadÚnico, é necessário entrar em contato com a Central de Agendamento do CadÚnico pelo telefone (34) 3331-2405 ou (34) 3331-2406, disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Além disso, é possível enviar mensagens de texto ou de voz para o WhatsApp (34) 3331-2420.

No entanto, Erika Martins faz um apelo para que as pessoas convocadas que não possam comparecer no dia informem a equipe de atendimento para que as vagas possam ser remanejadas adequadamente. 

Veja também:

Bolsa do Povo com auxílio de R$ 2.400: quem pode receber?

Além disso, para consultas sobre a situação cadastral ou obtenção de orientações gerais, os interessados podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seu território, sem a necessidade de agendamento prévio.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com