Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mutirão do Desenrola contará com renegociação para Fies e Minha Casa, Minha Vida

Nesta quarta-feira, dia 22, Mutirão do Desenrola vai oferecer renegociações para Fies e Minha Casa, Minha Vida. Confira!

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, o Governo Federal promoverá um mutirão do Desenrola. Entre as dívidas elegíveis para renegociação em condições especiais, estão as vinculadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Minha Casa, Minha Vida.

Estudantes ou graduados com dívidas no Fies já podem aproveitar descontos significativos desde o último dia 7, em agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Agora, quem está pagando a casa própria pelo Minha Casa, Minha Vida também poderá renegociar parcelas em atraso.

Imagem de uma rua vista de cima desfocada. Sobre a imagem está a logo do Desenrola Brasil.
Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Quais as condições para devedores no Mutirão do Desenrola?

Para estudantes inadimplentes do Fies, as ofertas incluem desconto de até 100% sobre encargos para débitos não pagos por mais de 90 dias até 30 de junho deste ano. Além disso, há a chance de parcelamento em até 150 vezes com desconto de encargos.

Já para débitos vencidos por mais de 360 dias, há desconto de até 77% no valor consolidado da dívida, com opção de liquidação em 15 mensalidades. As condições são aplicáveis a financiamentos contratados até o segundo semestre de 2017 e em fase de amortização até 30 de junho deste ano.

Veja também:

Banco Central surpreende os brasileiros com mudanças de datas; confira

O Ministério da Educação estima que mais de 1,2 milhão de inadimplentes podem se beneficiar de descontos de até 99% no valor consolidado da dívida.

Vale destacar que quem está registrado no Cadastro Único e recebeu o Auxílio Emergencial em 2021 também poderá aproveitar propostas com desconto de até 99%.

Como participar do Mutirão do Desenrola?

As negociações do Desenrola ocorrem 100% por meio digital, o que oferece um atendimento mais rápido. Para conferir as propostas disponíveis, basta acessar a plataforma desenrola.gov.br. É importante lembrar que, para renegociar, é necessário ter uma conta gov.br de nível prata ou ouro.

Já no Mutirão Desenrola, nesta quarta-feira (22), os bancos participantes do programa, como Caixa e Banco do Brasil, funcionarão em horário estendido para atender presencialmente os interessados em renegociar suas dívidas.

Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital