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Não gostou do presente? Saiba como realizar trocas na Renner

Saiba mais sobre quais são os procedimentos para realizar a troca de produtos adquiridos na Renner e as demais informações.

Trocar presentes durante o período de Natal é uma tradição. Logo, escolher um item para esse fim pode ser uma tarefa desafiadora, já que a outra pessoa pode não gostar do que ganhou. Porém, é possível realizar a troca de produto nas lojas Renner, por exemplo.

Dessa forma, os consumidores que adquiriram produtos pela loja podem solicitar esse pedido dentro das regras da varejista. Saiba quais são elas e quais são os procedimentos necessários para isso a seguir!

Como fazer uma troca na Renner?

fachada de uma loja Renner em calçadão
Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

Há diversas normas para realizar uma troca de produtos comprados na Renner. Logo, caso a aquisição ocorreu em uma loja física, é preciso ir até o caixa com o produto e a nota fiscal em mãos. Assim, o consumidor pode escolher entre um produto novo ou um vale-troca para utilizar o valor em outro momento.

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Ainda, caso o valor do pedido seja maior que o saldo no Vale-Troca, complete o pagamento com Cartão Renner, Meu Cartão, cartão de crédito ou dinheiro. No entanto, se for menor que o saldo no Vale-Troca, a diferença ficará vinculada ao seu CPF para uso na loja virtual ou em qualquer loja física. Vale destacar que esse cupom tem validade de 180 dias a partir da data de disponibilização.

Sendo assim, a troca de produtos deve acontecer dentro de 30 dias. Contudo, o produto deve conter obrigatoriamente etiquetas fixadas, estar em perfeito estado, na embalagem original, sem sinais de uso e com todos os acessórios.

Existem produtos que não são trocados?

De acordo com as normas para troca na Renner, trocas de peças íntimas ocorrem exclusivamente se houver defeito de fabricação e estiverem sem evidências de uso.

Por sua vez, perfumes, cosméticos e acessórios têm a sua troca efetuada apenas com produtos na embalagem original e acompanhados de seus complementos, quando aplicável.

Qual é o procedimento para a loja online?

O consumidor pode fazer a troca de produtos comprados na loja online da Renner. Assim, ele pode devolvê-los em até 7 dias corridos após o recebimento em caso de desistência ou arrependimento da compra. Também, é possível trocá-los em até 7 dias após o recebimento.

Ademais, a varejista alerta que, em relação a produtos danificados, defeituosos, entregues em desacordo ou com embalagem violada, o prazo é de até 30 dias corridos para bens não duráveis, como vestuário, perfumaria e cosméticos. Para bens duráveis, o período de devolução/troca aumenta para 90 dias, tratando-se de relógios, bolsas e calçados.

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com