Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Não perca! 24 imóveis de supermercado falido irão a leilão este mês

Leilão de supermercado conta com Imóveis localizados no litoral brasileiro e será realizado totalmente online. Saiba mais!

Um leilão de supermercado que inclui salas comerciais, lojas, imóveis comerciais e um terreno grande está em aberto até o dia 7 de fevereiro. Ao todo, 24 imóveis anteriormente pertencentes ao falido Supermercado Santo Antônio de Guarapari, Espírito Santo, serão leiloados.

Os bens, avaliados em R$ 25 milhões reais, servirão para o pagamento das dívidas trabalhistas da empresa. Segundo Edson Lourenço, advogado que representa alguns dos credores, aproximadamente 350 ex-funcionários deverão ter suas dívidas quitadas após o leilão.

O evento ocorre virtualmente, pelo site da Colodete Leilões, e está disponível para qualquer pessoa que tenha interesse em comprar os imóveis. A estrutura do antigo supermercado é avaliada em R$ 17 milhões, informa o leiloeiro Mauro Colodete.

Falência e leilão do Supermercado Santo Antônio

Um martelo de leilão e uma miniatura de casa ao fundo
Imagem: vetre/ Shutterstock.com

A falência da empresa foi decretada em 1º de dezembro de 2022, pela Vara de Recuperação Judicial e Falências em Vitória. O supermercado era um empreendimento tradicional em Guarapari, atuando por mais de 50 anos no local que está disponível para leilão.

A empresa chegou a ter sete filiais no mesmo município e na cidade vizinha, Anchieta, sendo um dos maiores supermercados da região. No entanto, o negócio começou a enfrentar dificuldades nos meses que precederam o verão de 2020.

Desse modo, em decorrência dos problemas financeiros, todos os funcionários foram dispensados sem receber seus direitos trabalhistas e o fim das atividades foi anunciado. Agora, espera-se que o leilão dos imóveis ajude a quitar as dívidas deixadas pelo Supermercado Santo Antônio.

A crise e o fim do Supermercado Santo Antônio

Ainda em 2020, clientes notaram a falta de produtos nas prateleiras. Nesse sentido, a empresa promoveu alterações em sua operação, mas continuou acumulando dívidas com fornecedores. Diante dessa situação, a gestão das lojas foi vendida para o grupo paulista DX Group.

Veja também:

Governo entrega casas próprias para beneficiários do Bolsa Família: veja se você tem direito!

Entretanto, em poucos meses, os antigos empresários alegaram que o contrato não estava sendo cumprido, acionaram a justiça e conseguiram retomar a gestão do supermercado. No entanto, com a volta dos antigos proprietários, a dívida aumentou e, em julho de 2020, a demissão em massa dos funcionários foi iniciada.

Imagem: Billion Photos / Shutterstock.com