Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Não tem conta em banco? Receba o seguro-desemprego no Caixa Tem

Confira como sacar o seguro-desemprego nos caixas eletrônicos.

0

O Caixa Tem conta com mais uma funcionalidade aos brasileiros. Agora, a Caixa Econômica Federal disponibiliza aos trabalhadores a possibilidade de receber o seguro-desemprego no app. Assim, quem não tem conta em banco tem acesso ao saque do benefício por meio do app Caixa Tem.

Não tem conta em banco? Receba o seguro-desemprego no Caixa Tem

Essa medida do Governo Federal visa movimentar as contas poupanças sociais digitais. Além disso, auxilia quem não tem conta em banco. O Caixa Tem foi criado em 2020, para facilitar o pagamento do auxílio emergencial e evitar aglomerações nas agências bancárias. 

Pode-se usar o saldo no Caixa Tem para pagar boletos e fazer compras online com o cartão de débito virtual. Além disso, pode ser usado através da leitura do QR Code, emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial. Também é possível fazer recargas de celular de qualquer operadora, bem como contratar seguro de vida. Por fim, pode-se fazer transferências via TED, DOC e PIX. Entretanto, é importante citar que o pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem é disponível para quem não tem conta em banco.

Saque do seguro-desemprego

O cidadão que desejar sacar o valor nos caixas eletrônicos precisa inserir um código específico no ato. Este código é gerado no app Caixa Tem. Para isso, basta seguir as instruções abaixo:

  • Acesse a conta poupança social digital no Caixa Tem (disponível para Android | iOS);
  • Em seguida, selecione a opção “saque” e informe o valor que deseja sacar;
  • O aplicativo vai gerar um código para usar nos terminais de autoatendimento. 

Em suma, o código tem validade de apenas duas horas após gerado pelo app. Após esse prazo, é preciso fazer o procedimento novamente. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...