Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Negócios pelo app do Bradesco têm crescimento surpreendente

O Bradesco tem crescido cada dia mais no âmbito digital com a ascensão de seu app. Confira os números do banco!

De acordo com a apresentação de resultados do Bradesco do terceiro trimestre de 2023, o banco tem crescido cada dia mais no âmbito digital com a ascensão de seu aplicativo, que já conta com 23 milhões de usuários únicos, que fazem mais de 20 acessos mensais cada um.

Assim, são 16 milhões de acessos diários no aplicativo do Bradesco, que proporciona maior autonomia, melhor experiência e muito mais negócios para seus usuários. Além disso, os clientes da instituição contam com a BIA, inteligência artificial do banco, que faz o atendimento via WhatsApp e permite que o usuário faça transferências via Pix pelo aplicativo de mensagens. 

Crescimento do app do Bradesco

Nesse sentido, entre setembro de 2022 e setembro de 2023, os negócios no app do Bradesco (disponível para Android e iOS) aumentaram consideravelmente, sendo:

Pessoa Física

  • Aumento de 25% no crédito consignado (público, privado e INSS);
  • Aumento de 52% na previdência privada;
  • Aumento de 27% nos seguros.

Pessoa Jurídica

  • Aumento de 80% na renegociação de dívidas;
  • Aumento de 85% na abertura de contas MEI de forma digital.

Diante de tamanho sucesso, o Bradesco lançou um novo menu de empréstimos e também um novo layout da fatura de cartões.

Mão segurando celular que mostra tela inicial do aplicativo Bradesco. Ao fundo há notebook e fone de ouvido em uma mesa
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Hub de tecnologia

Recentemente, o Bradesco lançou seu Novo Hub de tecnologia e inovação em Recife, Pernambuco. Dessa forma, o espaço conecta o banco com universidades e o aproxima ainda mais de empresas parceiras. Assim, o Bradesco se torna a primeira empresa da economia tradicional a chegar no polo, de modo que até 2025, deve chegar a 600 funcionários. 

Veja também:

Novo auxílio de R$ 200 é confirmado para brasileiros; veja se você pode receber

Ademais, o Novo Hub de tecnologia do Bradesco irá utilizar em seus projetos tecnologias que estão emergindo, tais como Blockchain, Cloud e Inteligência Artificial (IA). Por fim, o Bradesco está passando por uma transformação digital e, para isso, adquiriu duas empresas de tecnologia, sendo a Kunumi e a Aarin.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com