Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Neste sábado (11), acontece o ‘Dia D’ do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família, que ainda não fizeram a atualização em saúde da segunda vigência, poderão aproveitar a iniciativa. Confira!

Neste sábado (11), acontece o “Dia D do Bolsa Família” nos Postos de Saúde do município de Maracanaú, no Ceará, das 8h às 17h. Dessa forma, os beneficiários do programa, que ainda não fizeram a atualização em saúde da segunda vigência (agosto a dezembro), poderão aproveitar a iniciativa para cumprir essa condicionalidade.

Vale destacar que o acompanhamento da saúde é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para que os repasses do Bolsa Família não sejam suspensos. Veja mais detalhes da iniciativa!

Público-alvo da ação

Portanto, o “Dia D do Bolsa Família” é destinado a mulheres com idade entre 14 e 44 anos e também as crianças de até 7 anos e gestantes. Assim, a iniciativa visa que os beneficiários cumpram as condicionalidades de saúde, como atualização da carteira de vacinação, verificar peso e altura das crianças. Além de realizar o acompanhamento pré-natal de gestantes.

Veja também:

Golpe de entrega de caixa de cosméticos faz mulher ‘comprar’ carro de R$ 90 mil sem saber; entenda o caso

Dessa forma, para obter o atendimento é preciso ir até um dos Postos de Saúde de Maracanaú, que estarão abertos neste sábado (11), com exceção do localizado em Olho D’água. No entanto, cabe ressaltar que é preciso apresentar um documento com foto, CPF, carteira de vacinação, Número de Inscrição Social (NIS) e caderneta da gestante.

Na imagem, mão segurando o novo cartão do Bolsa Família.
Imagem: Reprodução/ Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Outras condicionalidades do Bolsa Família

Enfim, para a manutenção do pagamento mensal do Bolsa Família, é preciso cumprir uma série de condicionalidades impostas pelo governo federal. Confira quais são elas:

  • Crianças com idade entre 4 e 6 anos: manter frequência escolar de pelo menos 60%;
  • Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos: manter frequência escolar mínima de pelo menos 75%;
  • Gestantes: realizar acompanhamento pré-natal;
  • Família: ter a carteira de vacinação atualizada conforme o calendário vacinal nacional.

Por fim, clique aqui para conferir o calendário de pagamento do Bolsa Família do mês de novembro.

Imagem: Reprodução/ Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome