Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix adiciona novo recurso que mudará a experiência dos usuários

Novo recurso da Netflix surpreende assinantes do serviço de streaming. Ferramenta promete mudar a experiência dos usuários. Saiba mais!

Se no primeiro dia de fevereiro a Netflix não agradou muito seus assinantes com as novas medidas para impedir o compartilhamento de senhas, nesta quinta-feira (2), a plataforma surpreendeu positivamente seus clientes.

Isso porque, o serviço de streaming resolveu liberar um novo recurso, o áudio espacial. A ferramenta está disponível em mais de 700 séries e filmes presentes na plataforma.

Saiba mais sobre o áudio espacial da Netflix 

A novidade é uma parceria entre a Netflix e a fabricante de equipamentos de áudio Sennheiser. O resultado fruto do projeto faz uso da tecnologia Ambeo 2-Channel, por isso não é necessário nenhum equipamento para ter a experiência melhorada de áudio.

O recurso de áudio espacial proporciona uma imersão sonora capaz de melhorar a experiência do usuário durante o consumo do conteúdo. A tecnologia é melhor aproveitada em alto-falantes estéreo ao invés de mono.

A plataforma de streaming anunciou a nova experiência imersiva de áudio espacial com o lançou um vídeo promocional para divulgar. Confira a seguir: 

Novo recurso do serviço da Netflix 

A tecnologia já havia sido utilizada pelo streaming em alguns de seus conteúdos. Um dos exemplos foi a quarta temporada da série de sucesso “Stranger Things”. Agora, são mais de 700 títulos com áudio espacial. Os usuários poderão identificar quais conteúdos possuem o recurso por meio de um ícone que aparecerá sinalizando a novidade.

No entanto, a atualização somente estará disponível para assinantes do Plano Premium da Netflix. No Brasil, ele custa R$ 55,90 no plano mensal. O pacote oferece ao usuário uma resolução de maior qualidade, com 4K+HDR.

Com o intuito de atrair ainda mais assinantes para o plano mais caro do streaming, a Netflix também anunciou que está aumentando o número limite de aparelhos para download para quem for Premium.

Imagem: Freepik/Reprodução