Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix devolverá dinheiro para anunciantes de seu novo plano: entenda o caso!

Novo plano da Netflix não atendeu às expectativas da empresa e agora vai ter que devolver o dinheiro a seus assinantes. Entenda

A Netflix devolverá dinheiro para as empresas que contrataram os anúncios do seu pacote básico. Isso porque a gigante do streaming não está conseguindo cumprir com o que foi determinado em contrato. 

Este ano a Netflix lançou um novo pacote básico para seus assinantes. Assim, eles pagariam um valor menor pelo acesso à plataforma e, em troca, precisariam assistir a algumas propagandas.

Entretanto, o número de assinantes desse novo plano está abaixo do esperado. Consequentemente, a empresa não está conseguindo cumprir as metas estabelecidas com as empresas de publicidade. 

Netflix devolverá dinheiro

Os contratos de publicidade assinados pela Netflix e as empresas são diferentes dos modelos tradicionais usados pelas emissoras de televisão. Veja bem: quando uma emissora de TV não entrega uma publicidade para determinada quantidade de pessoas, um novo comercial é feito e divulgado. 

Entretanto, o modelo da plataforma de streaming prevê que as publicidades serão vistas por x número de pessoas. Caso esse número não seja atingido, a empresa de publicidade pode pedir um reembolso da diferença. Assim, a Netflix devolverá dinheiro a essas empresas. 

O que acontece é que o número de assinantes está abaixo do que a Netflix esperava para o novo plano. Assim, ela não está conseguindo entregar as publicidades ao número de assinantes contratados. 

Em alguns casos, a plataforma conseguiu entregar os conteúdos publicitários para 80% do público estabelecido em contrato.

Nem todas as empresas querem o dinheiro de volta

Enquanto algumas empresas de publicidade decidiram pedir o reembolso dos valores, outras preferiram continuar com a parceria. Parte das empresas de publicidade que assinaram com a Netflix ainda veem potencial nesse novo plano. 

Por isso, decidiram que a Netflix não devolverá seu dinheiro nesse trimestre. Esse grupo acredita que o novo modelo vai crescer mais em 2023, consequentemente aumentando o retorno financeiro das empresas que compraram o espaço publicitário na plataforma.

Imagem: Vantage_DS / shutterstock