Netflix devolverá dinheiro para anunciantes de seu novo plano: entenda o caso!
Novo plano da Netflix não atendeu às expectativas da empresa e agora vai ter que devolver o dinheiro a seus assinantes. Entenda
A Netflix devolverá dinheiro para as empresas que contrataram os anúncios do seu pacote básico. Isso porque a gigante do streaming não está conseguindo cumprir com o que foi determinado em contrato.
Este ano a Netflix lançou um novo pacote básico para seus assinantes. Assim, eles pagariam um valor menor pelo acesso à plataforma e, em troca, precisariam assistir a algumas propagandas.
Entretanto, o número de assinantes desse novo plano está abaixo do esperado. Consequentemente, a empresa não está conseguindo cumprir as metas estabelecidas com as empresas de publicidade.
Netflix devolverá dinheiro
Os contratos de publicidade assinados pela Netflix e as empresas são diferentes dos modelos tradicionais usados pelas emissoras de televisão. Veja bem: quando uma emissora de TV não entrega uma publicidade para determinada quantidade de pessoas, um novo comercial é feito e divulgado.
Entretanto, o modelo da plataforma de streaming prevê que as publicidades serão vistas por x número de pessoas. Caso esse número não seja atingido, a empresa de publicidade pode pedir um reembolso da diferença. Assim, a Netflix devolverá dinheiro a essas empresas.
O que acontece é que o número de assinantes está abaixo do que a Netflix esperava para o novo plano. Assim, ela não está conseguindo entregar as publicidades ao número de assinantes contratados.
Em alguns casos, a plataforma conseguiu entregar os conteúdos publicitários para 80% do público estabelecido em contrato.
Nem todas as empresas querem o dinheiro de volta
Enquanto algumas empresas de publicidade decidiram pedir o reembolso dos valores, outras preferiram continuar com a parceria. Parte das empresas de publicidade que assinaram com a Netflix ainda veem potencial nesse novo plano.
Por isso, decidiram que a Netflix não devolverá seu dinheiro nesse trimestre. Esse grupo acredita que o novo modelo vai crescer mais em 2023, consequentemente aumentando o retorno financeiro das empresas que compraram o espaço publicitário na plataforma.
Imagem: Vantage_DS / shutterstock