Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix perde mais de US$ 50 bi de valor de mercado após resultados ruins

Ao invés de somar o esperado 2,5 milhões de clientes, a plataforma perdeu 200 mil.

Na metade do ano passado, a Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, decidiu aumentar o valor de sua assinatura no Brasil. Assim, a mais barata passou a custa R$ 25,90, enquanto a mais cara ficou por R$ 55,90.

Porém, essa e outras decisões trouxeram consequências que puderam ser vistas nos resultados divulgados na última semana. Acontece que a empresa teve sua primeira queda no número de assinantes em 10 anos! Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Procon-SP notifica Netflix para saber como a empresa vai descobrir quem divide a conta

Netflix perde mais de US$ 50 bi de valor de mercado após resultados ruins

Dessa forma, segundo os dados divulgados pela empresa, a perda foi de um total de 700 mil usuários. A Netflix atribui o desempenho ruim no trimestre à suspensão do serviço na Rússia, mas, não fosse só isso, a plataforma também teria obtido adições líquidas de assinantes na ordem de 500 mil. Ainda assim, o número viria bem abaixo das projeções da Netflix para 2022, que esperava uma adição de 2,5 milhões de assinaturas.

Ou seja, ao invés de ganhar 2,5 milhões de clientes, na prática a Netflix PERDEU 200 mil. O que é um resultado preocupante, apesar do tamanho da empresa. As ações foram as primeiras a sentirem o baque, fechando a terça-feira com queda de 35,12%, estando a US$ 226,19. Com isso, em apenas uma sessão, a companhia perdeu mais de US$ 50 bilhões de valor de mercado.

Por fim, de acordo com analistas, existem pelo menos três fatores contribuem para a desaceleração de assinaturas. A primeira é a volta das atividades presenciais, que fez com que serviços de streaming perdesse a força. A segunda é a escalada da inflação, que diminuiu o poder de compra dos potenciais assinantes, deixando itens não tão importantes de fora do orçamento. E, por fim, a concorrência de várias outras plataformas com preços bem mais em conta, partindo de R$ 9,90.

Agora, a Netflix pensa em talvez cobrar uma taxa de compartilhamento de senhas. Além disso, o CEO Reed Hastings afirmou em teleconferência dos resultados que cogita lançar um plano de assinatura mais barato, contendo anúncios.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Elliott Cowand Jr / Shutterstock.com