Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procon-SP notifica Netflix para saber como a empresa vai descobrir quem divide a conta

A Netflix passará a cobrar valor extra de clientes que dividem as senhas. Essa notícia chamou a atenção do Procon-SP (órgão de defesa do consumidor).

O órgão resolveu notificar a empresa para entender como a plataforma comprovará que a conta foi compartilhada fora da residência do assinante original

E mais, o Procon quer saber como será feita a identificação caso haja vazamento de dados. A empresa anunciou testes do novo recurso que cobrará um valor extra pelo compartilhamento de senha. 

Então, a empresa informou que fez a experiência com usuários da Costa Rica, Chile e Peru. Os clientes deverão pagar uma taxa de US$ 2,29 (aproximadamente R$ 15) para conectarem os perfis fora de casa.

É provável que você também goste:

Procon-SP notifica Netflix por querer cobrar o compartilhamento de contas

Procon notifica C6 e Banco PAN por cobrança de empréstimos sem contratação

Procon-SP notifica LinkedIn por excluir oferta de vagas que priorizam negros e indígenas

Procon-SP e Netflix

O Procon-SP quer saber qual é o método do streaming para a seleção dos usuários que participaram do experimento e quais foram as regiões.

A Netflix é obrigada a informar ao órgão se informou com antecedência os clientes participantes sobre o teste. O Procon-SP ainda quer saber por onde ocorreu essa troca de informações.

Agora, ao compartilhar as senhas, o streaming deve comunicar o método que usou para informar aos clientes sobre a contratação da taxa para separar os perfis. Principalmente quais serão os dados utilizados pela companhia para analisar situações como essas.

Quais são as dúvidas do Procon-SP?

O Procon-SP exige detalhes do novo contrato da Netflix para que os usuários permitam a cobrança. O órgão paulistano quer saber se será estabelecido um limite de aparelhos para utilizar a assinatura sem a taxa. 

Uma das dúvidas é se o streaming saberá quando os usuários transferirem sua conta para mais de uma residência, em caso de trabalho ou viagens, se isso infringiria uma das regras da plataforma. 

Netflix trará cobrança extra ao Brasil?

O Procon-SP exigiu uma confirmação do streaming para saber se a empresa aplicará essa cobrança adicional aos usuários no Brasil e quando será implementada, como será o acesso extra e quais valores serão pagos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Elliott Cowand Jr / Shutterstock.com