Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Crise? Netflix aumenta preços e recorre a games para atrair mais assinantes

Saiba mais sobre as estratégias da empresa nesse momento.

Depois de dois anos com o mesmo valor, a Netflix anunciou um novo reajuste em seus planos de assinatura. Assim, o aumento, que chega em até 22%, faz o serviço de streaming ser o mais caro da categoria no momento. Os novos valores já entram em vigor a partir da renovação da assinatura.

Após o anúncio feito pela empresa, o aumento virou assunto nas redes sociais, com a hashtag “adeus Netflix” entre os assuntos mais comentados na sexta-feira (23). Isso porque, de acordo com muitos clientes do streaming, o valor está muito acima de seus concorrentes, como Amazon Prime, que custa R$ 9,90, e o recém lançado HBO Max, por exemplo.

E para tentar reverter a situação e atrair novos clientes, mesmo com os preços ajustados, a Netflix decidiu recorrer ao mundo dos games. Portanto, para saber mais, continue lendo!

Crise? Netflix aumenta preços e recorre a games para atrair mais assinantes

De acordo com Reed Hastings, presidente-executivo da Netflix, essa ideia já está em desenvolvimento há algum tempo. “Nós conversamos sobre videogames há muitos anos, anotando os prós e os contras do momento da entrada”, afirmou na semana passada. Dessa forma, a Netflix decidiu finalmente iniciar o negócio de games.

Além disso, após contratar um executivo da Electronic Arts para dirigir sua equipe interativa, a companhia de streaming de vídeos anunciou que os games logo serão acrescentados a seus apps para celular como parte das assinaturas atuais dos clientes.

Contudo, em vez de aproveitar sua tecnologia de streaming para entrar na concorrência com o Stadia, do Google, ou o xCloud, da Microsoft, a estratégia da Netflix é um pouco diferente, fazendo uso de personagens queridos dos clientes para criar os games.

“Estamos no negócio de criar esses mundos maravilhosos, ótimos roteiros e personagens incríveis em seus filmes e séries de TV originais”, disse o diretor de produto da Netflix, Greg Peters, para os investidores durante a divulgação de lucros da empresa. “E sabemos que os fãs dessas histórias querem ir mais fundo”, concluiu.

Por fim, espectadores de séries de grande sucesso como “Stranger Things”, “Money Heist” e “Black Mirror” podem ficar animados. Isso porque a chegada da Netflix aos games deve incluir esses títulos. Entretanto, mesmo com o anúncio, os investidores continuaram focados nos desafios que o negócio principal da Netflix enfrenta, especialmente pela intensificação da concorrência do streaming.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sean Locke Photography / Shutterstock.com