Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix vai encerrar serviço em setembro; saiba mais

Netflix anuncia encerramento de serviço em setembro, mas dará brindes a seus clientes. Veja mais detalhes!

Embora poucos saibam, a Netflix, hoje com mais de 5 milhões de usuários ativos mensalmente, teve início em 1997, como uma plataforma de envio de DVDs pelo correio. Os interessados acessavam, assim, o site da gigante do streaming e escolhiam um ou mais filmes, bem como séries, para assistir no conforto de casa.

Para tanto, o cliente pagava uma mensalidade e tinha acesso aos DVDs, sendo que deveria enviá-los de volta antes de solicitar outro aluguel. Esse serviço de locação de filmes ficou no ar por 25 anos. No entanto, em abril deste ano, foi comunicado oficialmente o seu encerramento. Veja mais detalhes a seguir.

Fim do serviço da Netflix

Portanto, neste mês de agosto, o serviço de delivery de DVDs da Netflix nos Estados Unidos chega ao fim. Contudo, os usuários não precisam ficar tristes, já que a empresa está oferecendo um presente de despedida, ou seja, um mimo para os últimos e fiéis clientes de sua plataforma de aluguel de filmes.

Logo vermelho da Netflix com várias séries no fundo
Imagem: Reprodução / Netflix

Dessa forma, aqueles que alugarem filmes e tiverem a devolução agendada para o dia 29 de setembro de 2023 ou depois dessa data, não precisam devolver o DVD. A empresa informa que as pessoas poderão ficar com o disco para sempre, sem a necessidade de pagar nada por isso, nem mesmo ser multado. Com isso, a Netflix quer agradecer aos consumidores que os prestigiaram.

Veja também:

Custo do crédito caiu 0,1 p.p. no mês, mas alta anual é de 1,7 p.p.: entenda o que significa

Presentes para os clientes

Ademais, no último dia de funcionamento, os clientes podem receber até 10 DVDs extras de graça, sem precisar devolvê-los. Para recebê-los, é preciso ser assinante do serviço da Netflix de aluguel de DVDs. Vale ressaltar, entretanto, que novos cadastros estão suspensos já faz um tempo.

Caso o assinante não queira ficar com os DVDs, ele poderá enviar os discos para a Netflix até o final de outubro de 2023. Passado esse período, a empresa não aceitará mais devoluções.

Imagem: Reprodução / Netflix