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Next monta estratégia para conquistar os clientes; veja

Saiba mais sobre a estratégia pensada pelo banco digital Next para facilitar a vida dos clientes e atender suas demandas.

Hoje em dia, é muito comum que uma mesma pessoa tenha várias contas abertas em bancos diferentes, incluindo vários perfis digitais. Ganha, muitas vezes, quem oferece mais benefícios de praticidade ou se populariza no mercado. Pensando nisso, para conquistar a frequência de uso e se tornar o preferido dos clientes, o banco digital Next pretende apostar em uma integração com o Bradesco.

Com o aumento da concorrência, as empresas apostam no que se chama de “principalidade”, qualidade de quem ou o que é principal. Na corrida dos bancos, é difícil ser o preferido, por isso, acordos de estratégia como o do Next e o Bradesco para se tornar o principal banco em uso por aqueles clientes se torna uma saída.

Conquista da “principalidade”

O diretor do Next e do Bradesco, Jeferson Ricardo Garcia Honorato, afirma que a carta de clientes é extensa, mas precisam de algo mais no Next: “Já temos 12 milhões de clientes, não precisamos aumentar a base – queremos conquistar a principalidade”.

Na última terça-feira (30), o gestor apresentou o painel sobre customização de serviços para clientes, no Congresso de FIDinsiders 2023. Lá, ele explicou que o Next conta com um diferencial: a estrutura de um banco físico parceiro, o Bradesco.

Características positivas do Banco Next

A maioria dos clientes virtuais são “nativos digitais”, ou seja, de fato movimentam a conta online. Deles, 50% faz pelo menos uma transação semanal, caracterizando uso contínuo, mas a infraestrutura faz diferença, como afirma Honorato: “Os pontos físicos funcionam como fortaleza para o digital”.

“Mesmo os clientes que se autodenominam digitais, às vezes querem sacar dinheiro ou precisam fazer operações complexas, que requerem conversas presenciais. Ter a estrutura física lhes dá segurança nesses momentos”, conclui.

No Next, o diretor afirma que o caminho para a principalidade começa quando o banco já identifica características que indicam melhores produtos para cada novo cliente, facilitando a vida daquele novo usuário.

Imagem: Reprodução / Next