Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Neymar pode ter que pagar indenização milionária a empregada; confira

Após acusações, o jogador Neymar pode ter que pagar indenização altíssima para uma de suas empregadas doméstica. Veja o caso!

Na última quarta-feira (15), a empregada doméstica de Neymar acusou o jogador e pediu uma indenização pelo trabalho que fez durante um ano e meio em sua casa. Ela trabalhou em Bougival, próximo a Paris, cumprindo horas extras e outros trabalhos para o jogador.

As informações são do jornal Le Parisien, que garante que a funcionária está pedindo cerca de 368 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) de Neymar pela justiça trabalhista francesa. A trabalhadora, que também é brasileira, atuou a serviço do jogador no período de janeiro de 2021 a outubro de 2022.

Entenda o caso da indenização que empregada pediu a Neymar

Neymar
Imagem: betto rodrigues/ Shutterstock.com

De acordo com os advogados do caso, Caroline Toby e Vincent Champetier, “Neymar explorou a precariedade de nossa cliente para impor condições de trabalhos indignas, violando as regras básicas do direito trabalhista”.

Veja também: Perícias médicas do BPC são antecipadas pelo INSS; saiba mais

A empregada está pedindo a indenização de Neymar por conta de seu “trabalho oculto”. Esta designação refere-se à todas as demandas de trabalho que acontecem em momentos que deveriam ser de descanso. Por exemplo, em finais de semana ou nas “horas extras” que não são pagas.

Ela ainda solicita o pagamento de todas as horas extras e, também, exige seus direitos enquanto mulher grávida. A empregada garante que teve que trabalhar até 15 dias antes do nascimento de seu filho, que veio ao mundo prematuro.

Veja o valor do pagamento da indenização em detalhes

Se o caso prosseguir e Neymar sofrer a condenação, a indenização à empregada será referente às quase 70 horas que trabalhava na semana. A mulher não tinha direito aos dias de folga, e também não recebia por horas extras. Segundo as informações do jornal, ela recebia 15 euros líquidos por hora, sendo responsável por todos os afazeres domésticos do jogador.

Por fim, após uma tentativa amigável de solucionar o caso, a empregada decidiu levar o caso à Justiça e tentar reaver todos os seus direitos por meio de indenizações de Neymar. O jogador, no entanto, ainda não se posicionou sobre o acontecimento.

Imagem: betto rodrigues/ Shutterstock.com