Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nome sujo no Serasa bate novo recorde e alcança 63,2 milhões de brasileiros

Através de informações divulgadas pela Serasa Experian na última quinta-feira (06), o nº de brasileiros com o nome sujo no Serasa bate novo recorde, atingindo 63,2 milhões de pessoas. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Dia dos Namorados: nome sujo no SPC e Serasa vai atrapalhar compras

Cofrinho da NuConta agora tem a garantia do FGC, saiba como ativar

Os 10 melhores Apps para pagar contas e boletos pelo cartão de crédito

Nome sujo no Serasa bate novo recorde e alcança 63,2 milhões de brasileiros

Comparando com o mesmo período do ano passado, tivemos um acréscimo de 2 milhões de pessoas, o equivalente a 3,3%. Contudo, em relação ao mês de março, a alta foi de apenas 0,3%. A metodologia também calcula o percentual de endividados em relação a toda a população brasileira.

Luiz Rabi, economista da Serasa Experian avalia o crescimento da inadimplência:

“Além dos impactos gerados pela insuficiência da educação financeira do brasileiro, a inadimplência é uma variável que segue as principais tendências do cenário econômico nacional. Nesse sentido, com a estagnação da economia, aumento do desemprego e da inflação ao longo dos primeiros meses de 2019, que impactam diretamente o orçamento doméstico, continuamos a bater recordes no número de consumidores com contas em atraso”.

Bancos e cartões de crédito

A maioria das dívidas em abril foram realizadas no cartão de crédito e com os bancos, representando um total de 28,6%, de acordo com a Serasa Experian.

“Esse crescimento demonstra a dificuldade em honrar um tipo de pagamento que costuma ser prioridade das famílias. Isso é um sinal de que as pessoas já tomaram crédito para quitar outras dívidas e chegaram no ponto de não conseguirem pagar nem este empréstimo”, afirmou Rabi.

Confira os setores que mais reúnem as dívidas dos brasileiros:

  • Bancos e cartões: 28,6%
  • Utilidades: 20,2%
  • Telefonia: 12,1%
  • Comércio: 11,7%
  • Serviços: 10,5%
  • Financeira/Leasing: 10,1%
  • Outros: 6,8%

Nome sujo no Serasa pelos estados

Os estados com o maior número de inadimplentes é Roraima, com 59,87%. Em seguida, Amapá, com 52,4 e Amazonas com 50,6%. Todavia, os estados com os menores percentuais de pessoas endividadas são nesta ordem: Santa Catarina (33,1%, Paraíba (33,6%) e Piauí (34,4%).

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.