Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova atualização do WhatsApp se chama Whatspix e paga os usuários? Entenda

Descubra que existe uma atualização do WhatsApp chamada Whatspix e saiba mais informações sobre o assunto!

A popularidade das redes sociais no mundo digital facilitou a disseminação de informações, verdadeiras ou não. Uma das mais recentes fake news em circulação diz respeito ao aplicativo WhatsApp. Diversas publicações apontam que a empresa lançou uma atualização chamada Whatspix.

Dessa forma, o novo aplicativo seria responsável por fazer pagamentos aos usuários para avaliarem grandes marcas. Saiba mais sobre informações a notícia falsa na sequência!

Atualização do WhatsApp chamada Whatspix é golpe

Mão segurando celular com o WhatsApp sendo iniciado.
Imagem: Eliseu Geisler / shutterstock.com

Vale destacar que a apuração sobre a veracidade das informações é do portal Boatos.com. Assim, a notícia se espalhou de maneira ampla através de várias plataformas de social media, incluindo Facebook, YouTube e TikTok.

Portanto, alega-se que o novo recurso do aplicativo, chamado Whatspix, pagaria aos usuários para avaliarem produtos e marcas famosas. A remuneração seria feita via Pix, e a única necessidade seria baixar um aplicativo “maravilhoso”.

Porém, foi possível concluir que não existe nenhum ‘Whatspix’ lançado pelo WhatsApp, e a Meta, companhia que administra o aplicativo de mensagens, também não lançou qualquer aplicativo que ofereça pagamento para usuários funcionarem como “avaliadores de marcas”.

Saiba mais sobre a fraude

Essa história é apenas uma entre várias outras que prometem remuneração fácil e rápida, mas que acaba por custar dinheiro à vítima.

A realidade é que antes de “ganhar muito” com o Whatspix inexistente, há a solicitação para que a possível vítima pague um valor para baixar o aplicativo sugerido e, posteriormente, realizar um pagamento para um suposto curso. E, assim, a vítima continuaria a ser cobrada até perceber que está sendo vítima de um golpe.

Veja também:

Quase 240 mil trabalhadores foram beneficiado pagamento extra no BB; veja se você se deu bem

Portanto, é fundamental pesquisar sobre a veracidade da notícia antes de fazer pagamentos para desconhecidos. Ainda, também não é recomendável fazer o download de aplicativos fora das lojas oficiais dos celulares, como a Play Store, no Android, e a App Store, nos iPhones.

Imagem: Eliseu Geisler / shutterstock.com