Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova CNH será lançada em junho; confira as mudanças

Nova versão do documento será implementada confirme as regras do Contran.

0

No dia 1º de junho, passará a valer o novo modelo da carteira nacional de habilitação, a CNH. O documento, que terá validade em todo o território nacional, deve trazer muitas mudanças. A nova versão da carteira será implementada de acordo com as regras do Contran.

Entre as alterações, a nova CNH vai se aproximar ainda mais do padrão internacional. Ou seja, com alternativas de identificação em outros idiomas, como inglês, francês e português. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Enem: candidatos poderão usar CNH Digital para a identificação no dia da prova

CNH: projeto quer tirar obrigatoriedade de autoescola

Confira 25 carros que estarão isentos do IPVA em 2023

Nova CNH terá lançamento em junho; veja as mudanças

Dessa forma, como o documento vai adotar novos padrões, e um dos benefícios será a segurança. Esse documento será mais seguro contra falsificações, como a utilização de tinta que brilha no escuro, por exemplo. Mas também deve conter proteções como holograma e impressão reativa à luz ultravioleta.

Além disso, para garantir mais segurança ao condutor, hoje já é possível encontrar um QR Code na versão física da CNH. Ele dará acesso à sua Carteira Digital de Trânsito através de um aplicativo. Isso seguirá funcionando após a atualização do documento.

Entre outras mudanças previstas na nova CNH, estão:

  • As categorias que cada motorista está permitido a conduzir serão apresentadas num quadro com a silhueta de veículos;
  • A identificação da carteira, se definitiva ou temporária, será feita com a impressão das letras P (provisória) ou D (definitiva) no canto direito superior;
  • Assinatura do motorista agora está em um novo local, abaixo da foto;
  • Na parte inferior, ficarão as observações, como restrições médicas e o exercício de atividade remunerada;
  • A nova CNH traz a predominância das cores verde e amarelo.

Por fim, para os motoristas, não é preciso urgência. Apesar de ser distribuído a partir do dia 1º de junho, os motoristas poderão atualizar o documento conforme suas necessidades. Assim, até ocorrer a transição completa da atual CNH para a nova, os dois modelos seguirão sendo aceitos em todo o território nacional.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar